NOTICIASPLAYSTATION

Atualização 2.0.6 do PlayStation Portal melhora desempenho

Usuários reportam melhorias significativas com a última atualização de firmware do PlayStation Portal.

A mais recente atualização de firmware do PlayStation Portal, versão 2.0.6, já está disponível para download. Apesar de as notas oficiais da atualização ainda não terem sido divulgadas, diversos usuários relataram no subreddit dedicado ao sistema que a experiência com o console melhorou, destacando avanços no desempenho e na qualidade da imagem. Embora alguns usuários não tenham percebido diferenças, o consenso geral indica que as melhorias são reais.

Leia também:

Saiba mais sobre a atualização do PlayStation Portal

Um dos principais problemas que afetavam a experiência de uso do PlayStation Portal era a questão do stuttering (engasgos), supostamente causados pela forma como o PlayStation 5 realiza a transmissão em 59,94 Hz, valor que não coincide com a taxa de atualização da tela do dispositivo portátil. Espera-se que a nova atualização de firmware também tenha abordado essa questão.

O PlayStation Portal não é exatamente o sucessor portátil que muitos jogadores esperavam da Sony após o declínio do PlayStation Vita. No entanto, o dispositivo cumpre muito bem sua função principal. Embora não reinvente a experiência de jogo remoto, para aqueles que dependiam de suportes para acoplar um telefone ao controle DualSense ou de controles de terceiros que usam um dispositivo móvel como tela, um produto oficial da Sony parece ser a solução unificada ideal. O PlayStation Portal pode não substituir completamente dispositivos como os controles Backbone e outros que os jogadores possam ter, mas pode se tornar o controle de preferência para muitos.

Eder DZR13

Um rapaz descontraído, engraçado, esperto e dinâmico. Esse cara não sou eu, mas eu amo jogar e viver no mundo gamer. Ainda procurando os dias de glórias porque de tanta luta, eu acho que serei a próxima DLC de Street Fighter. Detentor da 5ª Esmeralda do Caos e 3 vezes campeão da liga de Brawlhalla do condomínio. E ontem eu acertei a tela branca do Akuma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo