NINTENDONOTICIAS

Mais dois emuladores de Switch são removidos pela Nintendo

Discord remove servidores de emuladores do Switch após ordem judicial; entenda o caso

A Nintendo intensificou sua batalha contra a emulação do Switch, resultando na remoção dos servidores Discord de duas versões do emulador Yuzu, conhecidas como Suyu e Sudachi. A ação, confirmada pela diretora de comunicações de produto do Discord, Kellyn Slone, ocorreu após uma ordem judicial alegando violação de propriedade intelectual. De acordo com relatórios, os desenvolvedores desses emuladores tiveram suas contas desabilitadas, embora o código-fonte dos emuladores não estivesse hospedado diretamente no Discord.

Veja também: Nintendo vence processo contra emulador Yuzu com multa milionária

A remoção dos servidores sugere a possibilidade de que chaves de produção, firmware e jogos completos estavam sendo compartilhados nessas plataformas, justificando assim a ação do Discord. A situação, no entanto, permanece um tanto obscura. Jarrod Norwell, desenvolvedor do Sudachi, indicou que a primeira comunicação sobre o assunto mencionava genericamente uma violação dos Termos de Serviço (TOS) do Discord, sem detalhar a natureza exata da infração. A falta de clareza aponta para a complexidade em torno da distribuição de emuladores e seu conteúdo associado.

Apesar dos desafios enfrentados pelos emuladores Suyu e Sudachi, o Ryujinx emerge como a única opção segura para emulação do Nintendo Switch no momento. O desenvolvimento do Ryujinx continua avançando, com seu servidor no Discord operando sem impedimentos.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo