NOTICIAS

Take Two anuncia corte de 5% em sua força de trabalho

Redução afeta cerca de 600 funcionários e inclui cancelamento de vários projetos

Take Two Interactive, conhecida por grandes sucessos na indústria de videogames, anunciou uma redução significativa em sua força de trabalho, equivalente a 5%, o que representa cerca de 600 empregados. Este movimento segue uma tendência recente de cortes realizados por outras gigantes do setor, como Epic Games, Riot Games, Microsoft, Sony e Electronic Arts, além de impactar estúdios menores como Supermassive Games e Hidden Path Entertainment.

AMD lança Ryzen PRO 8000 com foco em AI e gráficos avançados

A decisão faz parte de um programa de redução de custos aprovado em 16 de abril de 2024 pelo Conselho de Diretores da empresa, visando melhorar a eficiência operacional e a margem de lucro da Take-Two, enquanto continua a investir em crescimento. O plano inclui a racionalização do pipeline de desenvolvimento, com o cancelamento de vários projetos ainda não anunciados e uma reestruturação organizacional para reduzir o número de funcionários e diminuir a necessidade de contratações futuras.

A empresa estima que incorrerá em custos totais de aproximadamente $160 a $200 milhões devido a este plano, esperando que $40 a $60 milhões desses custos resultem em despesas de caixa futuras. Os custos incluem cerca de $120 a $140 milhões relacionados ao cancelamento de títulos, $25 a $35 milhões com despesas de demissão e custos relacionados aos empregados, e $15 a $25 milhões associados à redução de espaço de escritório. A expectativa é que o plano seja concluído até 31 de dezembro de 2024.

A notícia também levanta questões sobre o futuro de certos projetos em desenvolvimento, incluindo a próxima iteração da franquia BioShock, anunciada há quatro anos e meio e ainda sem grandes atualizações. Vale lembrar que recentemente a Take-Two adquiriu a Gearbox por $460 milhões do Grupo Embracer, confirmando que um novo jogo da série Borderlands está em desenvolvimento.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo