Vendas de FF VII Rebirth nos EUA ficam atrás de FF XI
Análise revela que Final Fantasy VII Rebirth tem performance de vendas inferior a Final Fantasy XVI no mesmo período nos EUA.
De acordo com Mat Piscatella, analista da Circana, as vendas de FF VII Rebirth no PlayStation 5 nos Estados Unidos estão abaixo das de Final Fantasy XVI durante o mesmo período de tempo.
A informação foi divulgada em entrevista a Stephen Totilo, do GameFile. Apesar de ser o quarto título mais vendido do ano nos EUA, Rebirth ocupa apenas a 14ª posição em vendas vitalícias entre todos os jogos da franquia Final Fantasy no país. É importante ressaltar que Rebirth está disponível há apenas dois meses, enquanto outros títulos da série estão no mercado há muito mais tempo, indicando a possibilidade de Rebirth subir no ranking conforme o tempo passa.
Contudo, é notável que as vendas nos EUA de Rebirth “caíram em uma porcentagem de dois dígitos em comparação com o Remake no mesmo período”. Além disso, quando comparadas às vendas de Final Fantasy XVI do ano passado (também exclusivo para PS5), as vendas também apresentaram uma queda de dois dígitos em porcentagem.
Há algumas semanas, já havíamos relatado que as vendas de Rebirth estavam abaixo do esperado, supostamente vendendo metade do lançado em 2020, Final Fantasy VII Remake. Apesar do desempenho de vendas aparentemente abaixo do esperado, Rebirth foi recebido positivamente, sendo descrito como uma obra ambiciosa pela equipe de desenvolvimento, liderada por Tetsuya Nomura e Kazushige Nojima, da Creative Business Unit I da Square-Enix.
Convertendo o que era apenas o restante do primeiro disco de Final Fantasy VII após deixar Midgar em uma epopeia de 100 horas de duração, o jogo equilibra exploração em ambientes abertos com segmentos de história mais lineares, promovendo uma imersão profunda na narrativa e agradando aos fãs da série.
Requisitos de sistema de Senua’s Saga: Hellblade II para PC revelados