Playstation 2 min de leitura

Mudança na liderança da Sony Interactive Entertainment

Pedro Nogueira ·

A Sony Interactive Entertainment anunciou mudanças significativas em sua liderança. A partir de 1º de junho de 2024, Hideaki Nishino será nomeado CEO do Platform Business Group, enquanto Hermen Hulst assumirá como CEO do Studio Business Group. Hiroki Totoki, atualmente CEO interino, passará a ser o presidente da Sony Interactive Entertainment, além de suas funções como presidente, COO e CFO da Sony Group Corporation.

PlayStation 5 atinge 59,3 milhões de unidades vendidas

Nishino, que atualmente é vice-presidente sênior do Platform Experience Group, continuará a liderar o desenvolvimento de tecnologia, produtos e serviços, além de supervisionar as relações com publicadoras e desenvolvedoras terceirizadas e operações comerciais. Hulst, por sua vez, que é vice-presidente sênior e chefe do PlayStation Studios, será responsável pelo desenvolvimento, publicação e operações comerciais dos conteúdos de primeira linha da Sony Interactive Entertainment.

Siga no TelegramReceba as principais notícias direto no seu Telegram.
Entrar no canal

Segundo Totoki, ambos os líderes terão responsabilidades claras e gerenciarão a direção estratégica para garantir o foco no engajamento dos usuários do PlayStation e na expansão das experiências para novos públicos. Totoki também destacou a importância da colaboração entre Nishino e Hulst para fortalecer os negócios centrais da empresa e maximizar sinergias.

Nishino e Hulst expressaram entusiasmo em assumir seus novos papéis e trabalhar juntos para criar experiências inovadoras e envolventes para a comunidade PlayStation. Essas mudanças ocorrem em um momento em que a indústria de videogames continua a crescer e evoluir, com a Sony Interactive Entertainment buscando manter sua posição de liderança no mercado.

NewsletterReceba as últimas notícias de games no seu email.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race. Saudades de quando jogos focavam em ser bons jogos.

Deixe um comentário