ANÁLISESNOTICIASPCREVIEWS

Review: Zet Zillions

É hora do duelo no espaço!

A junção de roguelike com com construção de baralhos é algo que está em alta nos jogos indies por ser uma forma de misturar a temática de RPG de turnos com card game além de encaixar inúmeros desafios aos jogadores. Zet Zillions é mais um jogo neste estilo, porém, consegue ser diferente de tudo que já foi lançado até o momento.

O game foi desenvolvido pelo estúdio brasileiro OTA IMON Studios que é responsável pelo genial Wolfstride do qual já tivemos o prazer de escrever uma análise.

Quer saber se Zet Zillion consegue ser tão fabuloso quanto o jogo anterior da OTA IMON Studios? Continue lendo o nosso review.

Essa análise foi escrita graças um código de Steam cedido pela distribuidora. O jogo se encontra com legendas em pt-br.

Encontre um lar para a humanidade

Zet Zillions se passa no mesmo universo de Wolfstride, porém, vários anos no futuro onde a humanidade já iniciou uma exploração espacial em busca de expandir seu território. Nesta jornada, conseguiu se aliar com outras raças, porém, também encontrou inimigos temíveis pelo caminho.

Nossa história gira em torno de um comandante humano que está numa nave com três aliens bastante peculiares que são Foam Gun que é responsável pela artilharia, Dok que é dono de uma loja de cartas e Ziggy que é simplesmente o Ziggy.

Com a missão de encontrar um outro planeta para a humanidade, você e esse trio vão passar por vários acontecimentos bem humorados e repletos de desafios.

Por mais que seja um roguelike, o jogo tem uma narrativa bastante carismática que é dividida em “atos”. Mas infelizmente ao perder uma batalha, você retornará ao primeiro ato da história, fazendo que seja necessário concluir sem o jogo sem ser derrotado.

Felizmente a cada derrota, você pode mudar o seu baralho e tentar construir algo mais poderoso durante a jornada.

Review Zet Zillions Última Ficha

Tem lixo no seu baralho

Logo de começo, somos entregues a um tutorial que ensina o básico do game, mostrando as principais regras e mecânicas. Há vários tipos de cartas com nomes bem peculiares como lixo, tralhas, criaturas e outras coisas do gênero.

Cada carta tem seu efeito próprio, podendo trazer escudo ou algum bônus para jogar ou causar dano no inimigo e também “populacionar”. Mas como assim populacionar?

Os inimigos possuem três tipos de “vida”, em resumo. Primeiro vem o escudo que como o nome sugere, é algo que serve para protegê-los, quando o escudo cai eles ficam frágeis há dois tipos de golpes como dano que afeta a barra de vida e, consequentemente, o derrota. Mas também há o outro tipo de ataque que tem foco em populacionar o inimigo, fazendo que ele fique atordoado e perca o turno quando está totalmente populacionado.

É estranho o nome, mas é praticamente ataques que atingem o vigor do oponente e fica atordoado quando está sem vigor.

Todo turno você recebe novas cartas até ficar com cinco em sua mão e tem três pontos de ação. Toda carta tem um custo podendo ser de 0 a 3 e, obviamente, você perde pontos de ação de acordo com o custo das cartas que vão sendo utilizadas.

Por fim, o intuito para vencer se baseia em derrubar os escudos dos inimigos, populacionar e causar dano até derrotá-los.

Review Zet Zillions Última Ficha

Igual a Yu-Gi-Oh!, fazer a fusão é algo importante

Outra mecânica existente no jogo é de fundir cartas. em Zet Zillions há algumas combinações de cartas que são bem úteis como uma carta do tipo lixo que é atacante pode se unir com uma tralha defensiva e assim fazer um outra carta que causa mais dano.

Há também cartas que simplesmente não possuem efeito e não podem ser jogadas, porém, quando elas são fundidas com outras acabam evoluindo e ganhando um efeito de acordo com a outra carta utilizada na combinação. Como é o caso da carta Pônei Maldito, que dependendo de qual seja a fusão, a sua evolução poderá causar dano na vida ou populacionar o inimigo.

Existem várias combinações, então saber como criá-las com o que tem em mãos é também algo fundamental para vencer as partidas. Inclusive, há uma conquista chamada “você jogou o tutorial?” caso consiga vencer sem fazer fusões.

Como conseguir cartas?

Antes das batalhas, temos um tabuleiro mostrando os caminhos que podemos ir. É importante frisar que o jogo não permite que você volte casas, então ele sempre incentiva que você continue avançando de alguma forma nas casas próximas.

Dito isso, cada casa tem algo de diferente onde algumas há combates, outras tem opção de evoluir cartas, eventos da história e várias outras coisas. Normalmente você pode ganhar uma carta nova quando derrota inimigos, mas também pode conseguir isso por meio de eventos como nos raros momentos que um personagem chamado Trash Star aparece oferecendo a opção de trocar três cartas quaisquer por três aleatórias.

Além das cartas, também é possível conseguir emblemas de vantagens que trazem algum efeito como aplicar queimadura nos oponentes toda vez que fizer fusão, começar a partida com oito de escudo e outras coisas deste tipo.

Infelizmente se você perder uma partida, acabará perdendo o seu baralho por completo e, consequentemente, terá que começar tudo de novo com um baralho básico.

Review Zet Zillions Última Ficha

Gráficos e áudio

Zet Zillions tem um gráfico bastante estático, onde vemos os personagens conversando num estilo bem familiar a visual novel. Quando as partidas começam, mostram os inimigos que ficam se movimentando como se estivessem flutuando e se movimentam de fato no momento de executar um ataque.

É óbvio que o jogo não tem um intuito de revolucionar visualmente, fazendo com que tudo seja simples e bastante funcional. Porém, a arte utilizada nos personagens, cartas e criaturas é simplesmente sensacional.

Em relação ao áudio só tenho elogios, pois a dublagem em inglês é incrível, apesar de infelizmente não termos uma dublagem em português. Além disso, as músicas que compõe a trilha sonora são espetaculares e se encaixam perfeitamente com a vibe do game.

Conclusão de Zet Zillions

Se ainda existe dúvidas de que Zet Zillions tem tanta qualidade em sua construção e gameplay quanto Wolfstride, saiba que sim! Esse jogo é um excelente roguelike misturado com construtor de baralhos, sendo bastante desafiador, porém, viciante com o seu sistema de card game.

Inclusive, a sua história mesclada com os personagens extremamente carismáticos fazem deste game algo bastante único e que realmente prende o jogador. Enquanto escrevia esse review, precisei entrar no Zet Zillions para conferir algumas informações e simplesmente comecei a jogá-lo invés de conferir o que precisava.

Se você gosta de card game ou jogos no estilo roguelike, vale a pena dar uma chance para Zet Zillions, pois aqui temos uma excelente obra brasileira.

Review Zet Zillions Última Ficha

Essa análise/review de Zet Zillions segue nossas diretrizes internas. Acesse e confira nossas diretrizes e nosso processo de avaliação.

Review: Zet Zillions

Visual, ambientação e gráficos - 9
Jogabilidade - 10
Diversão - 9
Áudio e trilha-sonora - 10
Narrativa - 9

9.4

Excelente

Temos em mãos o suprassumo da mescla de roguelike com construtor de baralhos. Zet Zillions é um jogo simplesmente incrível que prende o jogador com o seu sistema de batalha viciante e desafiador.

User Rating: Be the first one !

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo