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Gamescom Latam: Tim Morten revela detalhes de Stormgate

Entrevistamos Tim Morten da Frost Giant Studios sobre Stormgate

Durante a Gamescom Latam 2024, tivemos o privilégio de conversar com Tim Morten, Cofundador, CEO e Diretor de Produção da Frost Giant Studios, sobre o aguardado jogo Stormgate. Nesta entrevista, exploramos os detalhes desde os conceitos iniciais do jogo até as expectativas para o futuro próximo.

Stormgate se encontra atualmente em pré venda para a versão de Early Access tendo seu lançamento planejado para o dia 30 de julho. A partir de 13 de Agosto será possível acessar seu acesso antecipado gratuitamente.

O Conceito de Stormgate

Tim Morten compartilhou conosco que a equipe da Frost Giant Studios é composta por desenvolvedores experientes que anteriormente colaboraram na criação de renomados jogos de estratégia em tempo real na Blizzard Entertainment. Com Stormgate, seu objetivo é claro: preservar a essência dos jogos clássicos de RTS, enquanto introduzem novas tecnologias e ideias para atrair uma nova geração de jogadores. A ênfase está em manter a profundidade estratégica e a complexidade tática que os fãs de RTS tanto apreciam, ao mesmo tempo em que modernizam a experiência para garantir maior acessibilidade e engajamento social.

Stormgate não apenas resgata os elementos fundamentais dos jogos de estratégia em tempo real, como a gestão de recursos, a construção de bases e o controle de exércitos, mas também introduz inovações significativas.

Tim explicou detalhadamente como o jogo abraça novos modos de jogo, como o cooperativo contra IA inspirado nos finais de StarCraft: Legacy of the Void, além de apresentar uma abordagem de serviço ao vivo. Isso significa que os jogadores podem esperar atualizações constantes e gratuitas, eliminando a espera por expansões tradicionais e mantendo a narrativa e o universo do jogo sempre em evolução.

História e Ambientação

Ambientado em um futuro próximo na Terra, Stormgate enfrenta desafios globais como mudanças climáticas drásticas e superpopulação. Esses problemas impulsionam a humanidade a buscar novos horizontes fora do planeta, culminando em um experimento desastroso que abre um portal para um mundo desconhecido. Este evento desencadeia uma invasão de criaturas demoníacas, desencadeando um apocalipse planetário.

A história se desdobra através de personagens cativantes enquanto a humanidade se vê envolvida em uma guerra épica entre as criaturas demoníacas invasoras e os misteriosos Celestiais, uma raça alienígena cuja chegada à Terra deixa um legado mitológico de anjos e demônios.

Comunidade Global

A Frost Giant Studios está empenhada em criar uma comunidade global vibrante em torno de Stormgate. Tim Morten destacou a importância de entender e valorizar a diversidade de jogadores ao redor do mundo, mencionando suas recentes visitas a países como Coreia do Sul e reconhecendo a paixão dos jogadores brasileiros por RTS. Ele expressou o desejo de ver mais jogadores brasileiros não apenas jogando Stormgate, mas também competindo em níveis globais de esports, contribuindo para o gênero como um todo.

Tim Morten compartilhou conosco que a Frost Giant Studios está especialmente focada em construir uma base de jogadores sólida e engajada no Brasil, destacando o entusiasmo e a habilidade dos jogadores brasileiros no cenário de esports. Ele enfatizou a importância de ouvir e responder às necessidades da comunidade de jogadores brasileiros, planejando eventos e conteúdos específicos para fortalecer a presença do jogo na região.

Esta abordagem não apenas promove a inclusão, mas também enriquece a experiência global de Stormgate, proporcionando uma plataforma diversificada para jogadores de todas as origens culturais e geográficas.

Pós-Lançamento e Atualizações

As atualizações pós-lançamento de Stormgate estão projetadas para manter o jogo dinâmico e relevante ao longo do tempo. A equipe da Frost Giant Studios planeja lançar novos capítulos da história a cada trimestre, introduzindo novos heróis, skins de unidades e temas para o programa de esports.

Este compromisso com atualizações regulares não apenas expande o universo do jogo, mas também fortalece a comunidade de jogadores, garantindo que todos os jogadores, novos e antigos, sempre tenham algo novo para explorar e dominar.

A Frost Giant Studios está comprometida não apenas em lançar novos conteúdos, mas também em ouvir atentamente o feedback da comunidade de jogadores. Tim Morten mencionou como a equipe está dedicada a ajustar e aprimorar continuamente o jogo com base nas opiniões e sugestões dos jogadores. Essa interação constante não só melhora a qualidade geral de Stormgate, mas também fortalece o vínculo entre os desenvolvedores e a comunidade, garantindo uma experiência de jogo que ressoa com a base de jogadores globalmente diversificada.

Modos de Jogo

Além dos modos clássicos como campanha single-player e partidas competitivas 1v1, Stormgate apresenta um modo cooperativo com matchmaking. Este último permite que jogadores solitários encontrem parceiros de equipe automaticamente, facilitando a participação em jogos mais colaborativos. A Frost Giant Studios reconhece a importância de oferecer uma variedade de experiências de jogo para atender a diferentes estilos de jogadores, garantindo que todos possam desfrutar de Stormgate à sua maneira.

Tim Morten compartilhou detalhes sobre os planos da Frost Giant Studios para expandir os modos de jogo de Stormgate no futuro, incluindo novas experiências multiplayer e eventos sazonais que manterão a comunidade envolvida e entusiasmada. Ele enfatizou como a equipe está constantemente explorando novas ideias e mecânicas de jogo para enriquecer ainda mais a experiência dos jogadores.

Desenvolvimento e Tecnologia

O desenvolvimento de Stormgate começou em 2020 com o Unreal Engine 5, embora logo tenha ficado claro que um jogo RTS apresenta desafios únicos para engines tradicionais. Para superar essas limitações, a equipe desenvolveu sua própria camada tecnológica, o Snowplay, uma simulação de jogo determinística que otimiza o desempenho em ambientes de alta intensidade.

Esse desenvolvimento tecnológico levou cerca de um ano para ser completado, e o tempo total de desenvolvimento até o lançamento completo está estimado em pelo menos cinco anos, refletindo o compromisso da Frost Giant Studios com a qualidade e a inovação.

Tim Morten discutiu os desafios e as recompensas de criar uma nova tecnologia para suportar Stormgate, enfatizando como o Snowplay permite uma experiência de jogo mais fluida e responsiva, mesmo em cenários de batalha intensos. Ele compartilhou insights sobre o processo de desenvolvimento, destacando a colaboração e a criatividade da equipe ao enfrentar problemas complexos de engenharia.

Mensagem Final

E chegando ao fim de nossa entrevista, Tim Morten expressou entusiasmo pela jornada à frente, afirmando que Stormgate é apenas o começo de uma longa trajetória para a Frost Giant Studios. Ele incentivou os jogadores brasileiros a explorarem e se envolverem com o jogo, destacando a importância de sua participação na comunidade global de RTS.

Com sua visão ambiciosa e dedicação à excelência, Stormgate promete não apenas redefinir o gênero RTS, mas também estabelecer um novo padrão de engajamento e inovação no mundo dos jogos de estratégia em tempo real.

A entrevista com Tim Morten revelou não apenas a profundidade do trabalho por trás de Stormgate, mas também a paixão e o compromisso da Frost Giant Studios em criar um jogo que ressoe tanto com fãs de RTS quanto com novos jogadores.

Tim Morten durante a Gamescom Latam 2024

Com uma combinação única de tradição e inovação, Stormgate tenta se posicionar como um marco no gênero, prometendo uma experiência envolvente e dinâmica que continuará a evoluir muito além de seu lançamento inicial.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

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