NOTICIAS

GF1 Neptune ganha compatibilidade com Master System

GamesCare revela novo core e jogo exclusivo durante a gamescom latam 2024

Durante a gamescom latam 2024, a GamesCare anunciou importantes novidades sobre o console GF1 Neptune. Em uma apresentação ao vivo no Palco Quest, a empresa revelou que o videogame agora rodará nativamente jogos do Master System, expandindo seu suporte para três sistemas: Mega Drive, 32X e Master System, além do Sega CD com o uso do periférico original.

Por que o PS5 supera o Xbox Series X em alguns jogos?

Além dessa atualização, foi revelado o primeiro jogo exclusivo para o console, Sword of the Apocalypse, desenvolvido pelo estúdio brasileiro Versão LTDA. O jogo é um título de ação em plataformas que segue a história de Takeda, um jovem ninja que deve impedir que uma espada com poder destrutivo caia nas mãos de Oda Nobunaga.

O GF1 Neptune é um console de videogame desenvolvido no Brasil, utilizando tecnologia FPGA para combinar as capacidades de hardwares clássicos do Mega Drive e 32X em um único dispositivo. Ele oferece compatibilidade total com acessórios como o Sega CD, controles, cartuchos e novos periféricos que serão anunciados futuramente.

Principais Características do GF1 Neptune:

1. Conexão HDMI com resolução de 1080p e áudio digital.
2. Entrada para cartão SD para atualizações e armazenamento de mídia.
3. Conexão sem fio de alta velocidade para acesso a recursos exclusivos.
4. Porta de conexão com o hardware original Sega CD e futuros periféricos.
5. Saída de som e vídeo analógica de alta qualidade.
6. Compatibilidade nativa com jogos de Mega Drive, 32X e Master System (necessário periférico conversor vendido separadamente).

O GF1 Neptune busca unir nostalgia e inovação, oferecendo uma plataforma rica em possibilidades para jogadores e desenvolvedores. Fique atento para mais informações sobre este lançamento no mercado de consoles retrô.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo