Gothic Remake ganha novo gameplay no THQ Nordic Showcase
Vídeo revela melhorias visuais e foco em quatro pilares principais do jogo.
Gothic Remake, desenvolvido pelo estúdio espanhol Alkimia Productions, foi destaque no THQ Nordic Showcase, com um novo gameplay que apresentou melhorias visuais e de animação. O projeto, que está em desenvolvimento há vários anos, promete uma abordagem focada em quatro pilares: simulação de um mundo vivo, exploração, história e combate.
A simulação do mundo no remake de Gothic será em uma escala rara nos jogos, com rotinas diárias dos habitantes da colônia penal e das criaturas que habitam a área. Os jogadores terão liberdade para decidir onde e quando explorar, embora com riscos inerentes. Durante as explorações, será possível encontrar personagens complexos que oferecerão missões elaboradas, permitindo várias formas de conclusão e uma resposta correspondente do mundo.
O combate, descrito como lento e tático, permitirá progressão de personagem satisfatória. Os jogadores poderão escolher entre uma variedade de armas corpo a corpo ou à distância, além de aprender magia. O treinamento dessas armas será crucial para maximizar sua eficácia.
Além das promessas, Alkimia revelou que o remake de Gothic incluirá novas missões e a expansão de algumas já existentes. A complexidade do sistema de crafting será aumentada, e a progressão dos personagens será mais recompensadora. A interface do usuário (UI) foi mantida ao mínimo para maximizar a imersão no gameplay.
No final do vídeo, foi mencionado que o jogo “em breve” reacenderá a nostalgia dos fãs, sugerindo um possível lançamento até março de 2025, conforme indicado no último relatório da empresa-mãe.