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Preview: The First Berserker: Khazan

O gênero soulslike continua em expansão, com novos títulos constantemente desafiando-se a inovar a fórmula consagrada pela FromSoftware com Demon’s Souls e, posteriormente, Dark Souls. Nesse cenário competitivo, a Nexon, em parceria com a desenvolvedora Neople, apresenta The First Berserker: Khazan, prometendo uma abordagem inédita para este estilo tão apreciado de RPG de ação. Acompanhe-nos neste preview para conhecer nossas primeiras impressões do jogo.

Uma história de vingança e justiça

O general Khazan, outrora um herói de guerra, foi injustamente acusado de traição. Durante seu torturante exílio, um acidente inesperado proporciona ao guerreiro a tão ansiada oportunidade de vingança e a chance de restaurar sua honra.

Neste jogo soulslike, acompanhamos a jornada de Khazan por um mundo implacável e hostil, povoado por inimigos e desprovido de aliados. The First Berserker: Khazan segue uma progressão linear, focando no desenvolvimento do protagonista sem utilizar um sistema tradicional de classes.

Apesar da ausência de classes, o jogo oferece ampla customização através de um sistema de builds. Os jogadores podem aprimorar Khazan elevando seu nível e equipando-o com uma vasta gama de armas e equipamentos, obtidos ao derrotar inimigos ou explorar baús espalhados pelo cenário.

Inimigos agressivos e combate extremo

The First Berserker: Khazan se destaca como um RPG de ação extrema. O protagonista empunha armas poderosas, iniciando com um conjunto devastador de espada e machado que inflige danos brutais aos inimigos. O sistema de combate é robusto, oferecendo opções defensivas como bloqueios e aparagens, além de um mecanismo de esquiva para evitar projéteis.

Embora Khazan seja um guerreiro formidável, os inimigos se provam oponentes à altura. O jogo apresenta uma variedade de desafios, desde grupos de adversários que tentam cercar o jogador até criaturas colossais com ataques devastadores. Essa diversidade de inimigos exige constante adaptação e estratégia.

Os confrontos com chefes elevam ainda mais o nível de desafio. Estes adversários possuem um conjunto de movimentos complexo e imprevisível, testando a capacidade do jogador de aprender e reagir rapidamente.

Um aspecto notável do combate é a precisão das hitboxes. O jogo se destaca por sua fidelidade, garantindo que o jogador só sofra dano quando realmente atingido visualmente. Esta característica contrasta positivamente com outros títulos do gênero, onde por vezes os ataques parecem conectar injustamente.

Necessidade de refino

Apesar de seu potencial promissor, evidenciado pelos gráficos deslumbrantes e pela construção de mundo cativante, The First Berserker: Khazan apresenta algumas falhas que demandam refinamento.

Um dos principais problemas reside no posicionamento dos inimigos, que não proporciona uma curva de aprendizado adequada. O jogo oferece pouco tempo de tutorial, dificultando a familiarização do jogador com as mecânicas de gameplay. Além disso, a perseguição implacável dos inimigos, independentemente da distância, impede o acesso aos checkpoints sem confronto, tornando o combate uma obrigação constante ao invés de uma escolha estratégica.

Outro aspecto que requer ajustes é o sistema de recuperação após a perda de vigor. Diferentemente de outros jogos do gênero, onde o personagem se recupera rapidamente após sofrer um ataque, em Khazan essa recuperação é demasiadamente lenta. Isso deixa o jogador vulnerável a ataques subsequentes, criando situações potencialmente frustrantes.

As batalhas contra chefes, embora impressionantes, carecem de equilíbrio. O primeiro chefe, por exemplo, possui um alcance desproporcional às capacidades de esquiva de Khazan. Enquanto isso, um único golpe nas costas do chefe pode alertá-lo e, consequentemente, ele contra-ataca caindo de costas sobre o jogador.

Conclusão do preview de The First Berserker: Khazan

The First Berserker: Khazan demonstra grande potencial em diversos aspectos, destacando-se pelos seus gráficos impressionantes, direção de arte cativante, narrativa envolvente e sistema de combate promissor. No entanto, o jogo ainda requer alguns ajustes cruciais antes de seu lançamento para garantir uma experiência verdadeiramente memorável.

Embora seja possível desfrutar do jogo em seu estado atual, é importante que os jogadores estejam cientes de suas limitações atuais. As batalhas contra chefes, por exemplo, parecem pender excessivamente para o lado da dificuldade, oferecendo mais frustração do que um desafio equilibrado e gratificante.

Felizmente, com o lançamento previsto para 2025, ainda que sem uma data específica, há amplo tempo para que estas questões sejam abordadas e refinadas. É provável que muitas das preocupações levantadas nesta prévia se resolvam até a versão final do jogo.

Nós, da equipe do Última Ficha, permaneceremos atentos e continuaremos a trazer atualizações sobre o desenvolvimento de The First Berserker: Khazan.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

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