PlaystationPS5 2 min de leitura

The First Descendant será o primeiro jogo do PS5 Pro a usar PSSR

Bruno Degering ·

The First Descendant, da Nexon, será o primeiro título do PlayStation 5 Pro a utilizar a nova tecnologia de upscale PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR) em conjunto com a geração de quadros AMD FSR. Desde sua concepção, o jogo, um looter shooter em terceira pessoa e gratuito, foi projetado para aproveitar ao máximo as tecnologias gráficas disponíveis, inicialmente utilizando a Unreal Engine 4 e, posteriormente, migrando para a Unreal Engine 5.

O jogo já havia integrado diversos avanços tecnológicos, como efeitos de ray tracing, suporte para NVIDIA DLSS Super Resolution e Frame Generation, AMD FidelityFX Super Resolution e Intel XeSS. Além disso, The First Descendant também foi atualizado para incluir o NVIDIA DLSS 3.5, que aperfeiçoa os efeitos de ray tracing em GPUs GeForce RTX.

A versão para PS5 do jogo já conta com a técnica de mapeamento de sombras virtuais de alta resolução da Unreal Engine 5, além de ray tracing e geração de quadros AMD FSR. No entanto, a grande novidade é a combinação de PSSR com a geração de quadros FSR no PS5 Pro, que promete uma experiência de alta resolução e alta taxa de quadros, superando as capacidades do modelo base do PS5.

Siga no TelegramReceba as principais notícias direto no seu Telegram.
Entrar no canal

Segundo o programador Junhwan Kim, o PSSR minimiza problemas como ghosting e tremulação de pixels, oferecendo resultados visuais impressionantes. Além disso, o jogo no PS5 Pro contará com aprimoramentos nos efeitos de ray tracing, incluindo oclusão de ambiente, difusão Lumen, superfícies opacas e reflexão de superfícies translúcidas.

Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:

Página principal da Nuuvem
Descontos para PC
Gift Cards para PlayStation
Descontos para Xbox
Descontos para Nintendo

NewsletterReceba as últimas notícias de games no seu email.

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário