NOTICIASPLAYSTATIONPS5

Baldur’s Gate 3 no PS5 se compara ao Ultra no PC

Análise revela semelhanças entre as versões para PlayStation 5 e PC; confira detalhes

Recentemente, Eurogamer conduziu uma análise comparativa entre as versões de Baldur’s Gate 3 para PlayStation 5 e PC. Os testes indicam que as configurações gráficas no PS5 pro são equivalentes às do PC quando o jogo é executado no modo Ultra. Isso oferece uma alternativa viável para aqueles que encontram dificuldades com os requisitos técnicos do jogo no PC.

O jogo, apesar de ser projetado para teclado e mouse, funciona adequadamente com um controle em ambas as plataformas. No entanto, à medida que o jogador avança e desbloqueia mais habilidades, os menus radiais podem se tornar complexos, impactando a usabilidade, mas não o desempenho.

Visualmente, a versão PS5 é semelhante à do PC em configurações Ultra, com o jogo rodando nativamente em 1440p. O console oferece duas opções de qualidade de imagem: Modo Qualidade e Modo Performance. O Modo Performance visa 60fps, mantendo-se estável em grande parte, exceto em áreas densamente povoadas, como a cidade no Ato 3, onde quedas para os vinte e poucos fps foram observadas. O Modo Qualidade, por outro lado, fixa o jogo em 30fps, mas não elimina completamente os problemas de desempenho.

Em resumo, Baldur’s Gate 3 apresenta um desempenho satisfatório no PS5, desde que o jogador se adapte aos menus radiais mais complexos nas fases avançadas do jogo. A experiência visual e de jogabilidade no console é comparável à do PC, tornando-o uma opção sólida para os jogadores de console.

Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:

Página principal da Nuuvem
Descontos para PC
Gift Cards para PlayStation
Descontos para Xbox
Descontos para Nintendo

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo