A Nvidia anunciou melhorias na técnica de geração de quadros para as GPUs GeForce RTX 40, utilizando um modelo de IA atualizado que promete desempenho superior e menor consumo de VRAM no DLSS. Esta técnica, introduzida inicialmente com o DLSS 3.0, visa preencher lacunas entre quadros para uma experiência de jogo mais fluida.
NVIDIA critica nova política de exportação de chips do governo Biden
Embora o recém-anunciado DLSS 4.0, destinado às GPUs da série RTX 50, também seja compatível com a série RTX 40, a funcionalidade de geração de múltiplos quadros não estará disponível para estas. No entanto, a Nvidia está aprimorando a geração de quadros para a série RTX 40, assim como para a série RTX 50.
Jacob Freeman, da Nvidia, informou que as GPUs das séries RTX 40 e RTX 50 utilizarão a técnica de geração de quadros aprimorada. Este novo modelo de IA promete melhorar o desempenho, reduzir a latência e consumir menos VRAM, permitindo que as GPUs da série RTX 40 tenham vantagens em aspectos como ativos de jogos, mods e texturas.
Em um exemplo compartilhado por Freeman, a nova versão do DLSS mostrou um aumento leve no fps e uma redução de 400 MB no consumo de VRAM. Apesar de parecer uma melhoria pequena, pode beneficiar usuários com GPUs de 8 GB em diferentes cenários. Além disso, o DLSS 4.0 traz melhorias no Ray Reconstruction, Super Resolution e DLAA para a série RTX 40.
O DLAA (Deep Learning Anti-Aliasing) está em fase Beta e funcionará com todas as GPUs RTX, da série 20 à 50. Já a geração de quadros é exclusiva para as séries RTX 40 e 50. Um aspecto que ainda requer análise é a latência de entrada, já que a introdução do DLSS 3.0 gerou um aumento notável, mas a Nvidia afirma que o DLSS 4.0 reduzirá essa latência.
Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:
• Página principal da Nuuvem
• Descontos para PC
• Gift Cards para PlayStation
• Descontos para Xbox
• Descontos para Nintendo