NOTICIASPC

Nvidia adia lançamento das GPUs GeForce RTX 50 para notebooks

Foco da Nvidia em chips de IA afeta cronograma das GPUs GeForce RTX 50 para notebooks

Relatórios indicam que a Nvidia adiou o lançamento das GPUs GeForce RTX 50 para notebooks, originalmente planejado para janeiro. As GPUs de alto desempenho, como a RTX 5090 e RTX 5080, agora devem ser lançadas em março, enquanto as versões 70 e 60 das GPUs móveis estão previstas para abril. O foco da Nvidia no desenvolvimento de chips de inteligência artificial tem sido apontado como um dos principais motivos para o atraso.

Nvidia confirma data de lançamento da GeForce RTX 5070 Ti

Aparentemente, a alocação de recursos para o setor de IA impactou a eficiência no desenvolvimento e depuração dos novos produtos. Embora a Nvidia tenha anunciado que os laptops baseados na série RTX 50 estarão disponíveis para pré-encomenda a partir de 25 de fevereiro, a disponibilidade efetiva só ocorrerá em março, sem incluir as GPUs das classes 70 e 60.

No segmento de GPUs para desktop, a RTX 5070 Ti está confirmada para lançamento em 20 de fevereiro, mas sua versão móvel, junto com as RTX 5060 Ti e RTX 5060 para laptops, só deve chegar em abril. A expectativa é que as placas da classe 60 para desktop sejam lançadas em abril.

Ainda não está claro se a disponibilidade das GPUs RTX 50 para laptops será satisfatória no momento do lançamento. A Nvidia continua trabalhando no fornecimento tanto para as variantes de desktop quanto para laptops, especialmente para os modelos RTX 5090 e RTX 5080. Muitos laptops de jogos da série RTX 50 já começaram a aparecer em sites de diversos fornecedores e varejistas, equipados com os mais recentes processadores da Intel e AMD.

Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:

Página principal da Nuuvem
Descontos para PC
Gift Cards para PlayStation
Descontos para Xbox
Descontos para Nintendo

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo