NOTICIASPLAYSTATIONPS5

AMD FSR 4 chegará ao PS5 Pro em 2026

Sony revela planos para implementar tecnologia de upscaling no PS5 Pro

A Sony confirmou que a tecnologia de upscaling AMD FSR 4, desenvolvida em colaboração com a empresa, será introduzida no PlayStation 5 Pro em 2026. O arquiteto de sistema do console, Mark Cerny, falou sobre o assunto em entrevista ao Digital Foundry, destacando que a empresa já trabalha na futura implementação dessa tecnologia.

Atualmente, a Sony está concentrada em ajudar desenvolvedores a implementarem a versão atual do PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR). Entretanto, o foco é ter um upscaler similar ao FSR 4 disponível para o PS5 Pro, como uma evolução do PSSR, para os títulos lançados em 2026. Cerny comentou que a implementação é ambiciosa e consome tempo, o que justifica a ausência do novo upscaler no PS5 Pro até o momento.

Além disso, Cerny explicou que o RDNA 4 e o hardware do PS5 Pro são designs separados, o que exige uma “reimplementação” da nova rede de upscaling usada no AMD FSR 4. Ele destacou também a importância de recursos de hardware co-desenvolvidos para aprendizado de máquina, visando aumentar a interoperabilidade.

Questionado sobre a capacidade do PS5 Pro em lidar com o custo computacional do AMD FSR 4, Cerny mostrou-se confiante na capacidade do console, que possui 300 TOPS de 8 bits. Ele também discutiu os objetivos de curto e longo prazo do Projeto Amethyst, que incluem o desenvolvimento conjunto de arquiteturas de rede neural e estratégias de treinamento para gráficos de jogos.

Por fim, Cerny mencionou que podem ocorrer ajustes técnicos, já que os objetivos para jogos de console e PC são diferentes, com consoles ainda buscando o padrão de 60FPS, enquanto os jogos de PC almejam taxas mais altas.

Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:

Página principal da Nuuvem
Descontos para PC
Gift Cards para PlayStation
Descontos para Xbox
Descontos para Nintendo

Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo