NOTICIASXBOX

Portátil Xbox feito pela Microsoft não deve existir

Parceria com ASUS continua, mas foco será em plataforma de software

Recentemente, o site Windows Central revelou que a Microsoft interrompeu o desenvolvimento de seu projeto de console portátil Xbox. No entanto, isso não afetou a parceria com a ASUS para a criação dos dispositivos ROG X Ally e ROG X Ally X, anunciados durante o Xbox Games Showcase 2025, com previsão de lançamento para o final do ano.

Asus explica porque ROG Xbox Ally não terá tela OLED

Inicialmente, a Microsoft pretendia usar essa colaboração como uma solução temporária enquanto trabalhava em seu próprio console portátil Xbox, planejado para ser lançado junto com o próximo console de mesa da empresa. De acordo com Tom Warren, do The Verge, esses planos estão mais do que apenas pausados, podendo estar praticamente cancelados. A Microsoft agora planeja concentrar seus esforços na plataforma de software.

Warren sugere que os portáteis fabricados pela ASUS servem como um “teste de mercado” para a integração cada vez mais estreita entre Windows e Xbox. Ele destaca ainda o objetivo da Microsoft de transformar qualquer tela em um Xbox. O projeto de emulação iniciado por Sarah Bond em 2024 pode, eventualmente, resolver essa questão, enquanto o Xbox Play Anywhere e o Xbox Cloud Gaming continuam a expandir a marca em vários dispositivos.

No ano passado, a Microsoft fez promessas ambiciosas sobre a próxima geração de consoles, afirmando que o sucessor do Xbox Series X traria o maior salto técnico já visto entre gerações. Espera-se que o próximo Xbox seja lançado em 2027, possivelmente próximo à temporada de festas.

Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:

Página principal da Nuuvem
Descontos para PC
Gift Cards para PlayStation
Descontos para Xbox
Descontos para Nintendo

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race. Saudades de quando jogos focavam em ser bons jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo