PC 2 min de leitura

Lossless Scaling melhora performance do Steam Deck em até 4 vezes

Pedro Nogueira ·

Um novo plugin chamado Lossless Scaling Frame Generation está disponível na Steam, oferecendo aos usuários do Steam Deck a possibilidade de aumentar a performance de jogos nativos e emulados em até quatro vezes. O canal Deck Wizard no YouTube compartilhou um vídeo que explica brevemente o funcionamento do plugin, o processo de instalação e como ele pode melhorar o desempenho por meio da geração de quadros com opções de 2x, 3x e 4x.

Lossless Scaling 3.1 ganha recurso de geração adaptativa de quadros

O vídeo demonstra testes rápidos com diversos jogos, como Elden Ring, que pode rodar a mais de 80 FPS no sistema com as configurações adequadas. Jogos como Okami HD e Shin Megami Tensei III Nocturne HD Remaster também apresentam desempenho acima dos 30 FPS. Além disso, o plugin pode ser utilizado para melhorar a performance em jogos emulados, como mostrado com Shadow of the Colossus.

Siga no TelegramReceba as principais notícias direto no seu Telegram.
Entrar no canal

Desde seu lançamento, o Lossless Scaling Frame Generation tem progredido, adicionando opções de 3x e 4x. Embora estas não sejam comparáveis ao NVIDIA DLSS Multi Frame Generation, a opção 2x recebeu melhorias significativas, aproximando-se do desempenho do NVIDIA DLSS 4 Frame Generation em alguns jogos, como Cyberpunk 2077. O aplicativo é uma escolha interessante para usuários de GPUs NVIDIA das séries RTX 2000 e 3000, que não têm suporte oficial para Frame Generation.

Mais informações sobre o plugin Lossless Scaling Frame Generation para Steam Deck podem ser encontradas no servidor Discord do aplicativo. Ele está disponível para compra na Steam.

Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:

Página principal da Nuuvem
Descontos para PC
Gift Cards para PlayStation
Descontos para Xbox
Descontos para Nintendo

NewsletterReceba as últimas notícias de games no seu email.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race. Saudades de quando jogos focavam em ser bons jogos.

Deixe um comentário