O software Lossless Scaling recebeu uma atualização significativa esta semana, introduzindo o recurso de Adaptive Frame Generation (Geração Adaptativa de Quadros). Conhecido por sua funcionalidade de geração universal de quadros, o software agora permite que os usuários ajustem dinamicamente multiplicadores fracionários para manter uma taxa de quadros definida, independentemente da taxa de quadros base do jogo.
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A versão beta 3.1 permite que essa nova funcionalidade ofereça uma experiência de quadros mais suave, especialmente em jogos com limites de taxa de quadros que não são múltiplos inteiros da taxa de atualização da tela. No entanto, é importante notar que a nova funcionalidade pode aumentar a carga sobre a GPU e potencialmente reduzir a qualidade da imagem em comparação com o modo de multiplicador fixo. A latência também pode sofrer um leve aumento.
Para suportar o novo recurso, o motor de captura do Lossless Scaling foi modificado, resultando na descontinuação do modo de captura GDI e na indisponibilidade do WGC antes do Windows 11 24H2. Uma nova opção chamada ‘New Queue Target’ foi introduzida, oferecendo diferentes configurações de captura para otimizar desempenho e latência.
Além disso, a geração de quadros será desativada quando a taxa de quadros base cair abaixo de 10 FPS, evitando artefatos excessivos em telas de carregamento e reduzindo o uso desnecessário da GPU.
Primeiras impressões dos usuários indicam que o Adaptive Frame Generation melhora o ritmo dos quadros em comparação com a opção de multiplicador fixo. Embora não alcance a qualidade de tecnologias como NVIDIA DLSS 4 ou AMD FSR 4, o recurso representa um avanço significativo sem depender de tecnologia de hardware específica.
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