Ea recebe proposta de aquisição de $55 bilhões, demissões em massa devem acontecer
Consórcio de investidores confirma compra da EA; possível impacto no quadro de funcionários
A Electronic Arts (EA) confirmou que está em processo de aquisição por um consórcio de investidores, incluindo o PIF, fundo soberano da Arábia Saudita, Silver Lake, uma firma de private equity americana, e Affinity Partners, fundada por Jared Kushner. A transação, avaliada em $55 bilhões, pode resultar em demissões significativas na EA, com especulações de que o uso de avanços em inteligência artificial para reduzir custos operacionais e a dívida substancial da empresa esteja sendo planejado.
Playstation anuncia livro fotográfico comemorativo dos 30 anos
A aquisição é parcialmente financiada por $20 bilhões em dívida, a maior já registrada para uma compra desse tipo. Isso levanta preocupações sobre cortes de custos que podem afetar estúdios como a BioWare, que já enfrentou demissões e possui menos de cem funcionários atualmente. Analistas sugerem que a empresa pode enfrentar monetização mais agressiva e outras medidas de contenção de despesas, como a adoção de IA nos processos de desenvolvimento de jogos, substituindo desenvolvedores e artistas. Especialistas apontam também demissões em setores mais woke da empresa, visto que os novos donos são do mundo Árabe.
O PIF já possuía cerca de 10% das ações da EA, facilitando sua parte na transação. Apesar de possuírem recursos de investimento consideráveis, o consórcio também inclui Silver Lake e Affinity Partners, que podem ter abordagens diferentes quanto à gestão da EA. A aquisição é a segunda maior da história dos games, ficando atrás apenas da compra da Activision Blizzard pela Microsoft.
Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:
• Página principal da Nuuvem
• Descontos para PC
• Gift Cards para PlayStation
• Descontos para Xbox
• Descontos para Nintendo





