
Intel anunciou a chegada da tecnologia de upscaling XeSS 3, que agora inclui suporte para Multi-Frame Generation (MFG), em suas GPUs Arc. Essa atualização permite a geração de até quatro quadros adicionais entre dois quadros renderizados, aumentando a fluidez dos jogos. A tecnologia MFG já estava disponível nas GPUs da NVIDIA, enquanto a AMD ainda não anunciou suporte semelhante.
Intel xe3 chega com novidades para gráficos integrados prometendo 50% de ganhos frente a Xe2
O XeSS 3 MFG utiliza vetores de movimento e buffers de profundidade para criar uma rede de fluxo óptico, interpolando quadros para proporcionar uma experiência de jogo mais suave e com menos artefatos visuais. Intel demonstrou essa tecnologia em jogos como Dying Light: The Beast e Painkiller, que receberão a atualização junto ao lançamento do Panther Lake. Com MFG ativado, esses jogos, que rodavam internamente a 30-60 FPS, atingiram de 130 a 240 FPS.
Além disso, a Intel planeja expandir o suporte do XeSS 3 MFG para todas as GPUs Arc, incluindo modelos mais antigos, tornando-se o primeiro fornecedor de gráficos a oferecer essa tecnologia em hardwares mais antigos. A atualização também traz melhorias no software, como a opção de configuração do modo de MFG entre 2x, 3x e 4x, e a possibilidade de alocar RAM do sistema para o GPU/NPU, melhorando o desempenho em jogos que exigem mais de 8 GB de VRAM.
Outra novidade é a distribuição de shaders pré-compilados, que promete reduzir o tempo de carregamento e o stuttering nos jogos. Para isso, a Intel utiliza um sistema em nuvem que pré-compila os shaders e os disponibiliza automaticamente para os usuários.
Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:
• Página principal da Nuuvem
• Descontos para PC
• Gift Cards para PlayStation
• Descontos para Xbox
• Descontos para Nintendo




