
Em uma recente entrevista ao Mashable, Sarah Bond, presidente da Xbox, compartilhou sua visão sobre a exclusividade de jogos, classificando-a como uma prática antiquada. Bond destacou que os maiores jogos do mundo, como Call of Duty, Minecraft, Fortnite e Roblox, estão disponíveis em várias plataformas, promovendo comunidades de jogadores em diferentes dispositivos.
Tales of Xillia 2 remaster pode ser anunciado em breve
A declaração de Bond reflete a estratégia atual da Microsoft de expandir a disponibilidade de seus jogos para além dos consoles Xbox. Essa mudança começou em 2016, quando a empresa iniciou a distribuição de seus jogos exclusivos para PCs com Windows, começando com Quantum Break. Mais recentemente, em fevereiro de 2024, a Microsoft anunciou a chegada de jogos de sua propriedade, como Grounded, Pentiment, Sea of Thieves e Hi-Fi Rush, para consoles concorrentes como o PlayStation e o Nintendo Switch.
Essa mudança de estratégia é parte do reconhecimento da Microsoft de que perdeu a guerra dos consoles. A empresa agora busca trazer seus jogos para o maior número possível de dispositivos, incluindo lançamentos simultâneos em diferentes plataformas. Exemplos recentes incluem Ninja Gaiden 4 e The Outer Worlds 2, que serão lançados para PS5, Xbox e PC.
Apesar dessa mudança, Bond reconhece que jogos de serviço ao vivo se beneficiam de uma ampla disponibilidade em várias plataformas. No entanto, empresas como Sony e Nintendo ainda valorizam jogos não baseados em serviço ao vivo, que podem aumentar as vendas de hardware quando exclusivos de seus consoles.
Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:
• Página principal da Nuuvem
• Descontos para PC
• Gift Cards para PlayStation
• Descontos para Xbox
• Descontos para Nintendo





