NOTICIASPC

Intel anuncia CPUs Bartlett Lake-S com até 12 P-Cores

Novos processadores oferecem velocidades de até 6.0 GHz e são destinados a soluções de Edge e Networking

A Intel revelou detalhes sobre seus novos processadores Bartlett Lake-S, que serão lançados no final de 2025. Esses CPUs, projetados para o soquete LGA 1700, são focados em soluções de Edge e Networking e possuem algumas especificações interessantes. O destaque vai para a configuração com até 12 P-Cores, que promete melhorar o desempenho em jogos.

Intel Core Ultra X7 358H Panther Lake tem primeiras especificações vazadas

Os processadores Bartlett Lake-S foram inicialmente apresentados em janeiro de 2024 e eram esperados como uma atualização da linha Raptor Lake. No entanto, eles se destacam por serem CPUs exclusivamente com P-Cores, diferentemente dos modelos híbridos existentes que combinam P-Cores e E-Cores.

O modelo mais rápido da linha Bartlett Lake-S contará com 12 P-Cores com suporte a SMT, totalizando 24 threads. Este processador terá um TDP de 125W e apresentará uma frequência base de 3.4 GHz, com clocks de boost de 6.0 GHz para um núcleo único e 5.5 GHz para todos os núcleos. Apesar de não suportar overclock, o desempenho em jogos deve superar o do Core Ultra 9 285K “Arrow Lake-S”.

A arquitetura dos Bartlett Lake-S é baseada nos núcleos Raptor Cove, conhecidos por um desempenho superior em jogos em comparação aos núcleos Lion Cove da Arrow Lake-S. Embora a Arrow Lake-S apresente vantagem em tarefas multi-threaded devido ao seu design híbrido, os novos CPUs da Intel prometem uma performance robusta em jogos.

A linha Bartlett Lake-S estava prevista para lançamento no terceiro trimestre de 2025, mas agora é esperada para o final do quarto trimestre de 2025.

Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:

Página principal da Nuuvem
Descontos para PC
Gift Cards para PlayStation
Descontos para Xbox
Descontos para Nintendo

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race. Saudades de quando jogos focavam em ser bons jogos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Acesse nossa página Política de Privacidade e Termos de Uso para saber mais.