
De acordo com rumores recentes, as GPUs GeForce RTX 50 SUPER da NVIDIA podem enfrentar atrasos em seu lançamento devido a uma escassez de memória GDDR7. Essa linha de produtos estava prevista para chegar ao mercado no primeiro semestre de 2026, mas a falta de componentes essenciais pode postergar ou até cancelar o lançamento.
Produção da NVIDIA GeForce RTX 5090 permanece normal
Nos últimos tempos, os preços de DRAM e NAND flash têm subido significativamente, com a falta de oferta sendo atribuída ao aumento da demanda no setor de inteligência artificial. A memória DDR5, por exemplo, está custando o dobro do valor de alguns meses atrás, e algo similar está acontecendo com a memória GDDR, segundo informações da DRAMeXchange.
De acordo com o Uniko’s Hardware, a série RTX 50 SUPER, que incluiria modelos como o RTX 5080 SUPER, RTX 5070 Ti SUPER e RTX 5070 SUPER, utilizaria chips de memória GDDR7 de 3 GB. No entanto, os altos preços e a escassez podem ter levado a NVIDIA a priorizar produtos de maior margem, como as GPUs RTX PRO 6000 Blackwell e RTX 5090 para laptops, que também utilizam esses chips.
O lançamento das GPUs SUPER pode ser adiado para o evento CES 2026, ou até mesmo para uma data posterior. A atual linha de produtos da NVIDIA não enfrenta grande concorrência, mas há uma demanda crescente por modelos com maior capacidade de VRAM, algo que a série 50 SUPER prometia oferecer.
Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:
• Página principal da Nuuvem
• Descontos para PC
• Gift Cards para PlayStation
• Descontos para Xbox
• Descontos para Nintendo





