
A Kingston, empresa conhecida na produção de SSDs, prevê que a escassez de NAND flash vai piorar consideravelmente nos próximos 30 dias, resultando em um aumento nos preços dos SSDs. De acordo com Cameron Crandall, gerente de negócios de SSDs da Kingston, a situação atual já levou a um aumento de 246% nos preços do NAND flash em 2025, com 70% desse aumento ocorrendo nos últimos 60 dias. Essa tendência sugere que muitos dos aumentos de preços já foram incorporados à cadeia de suprimentos.
Steam Deck recebe atualização beta com aviso para controle Xbox
Edward Crisler, gerente de relações públicas da Sapphire, desaconselha a compra por pânico, mas reconhece que a incerteza sobre a duração da escassez está pressionando OEMs a aumentar contratos de NAND flash. Segundo ele, ninguém além dos fabricantes de NAND flash pode prever com precisão o que está acontecendo na cadeia de suprimentos ou por quanto tempo a demanda superará a oferta.
Além dos SSDs, os discos rígidos tradicionais (HDDs) também estão sendo afetados pela crescente demanda por armazenamento durante o boom da inteligência artificial. Relatórios indicam que as negociações para o quarto trimestre de 2025 resultaram em um aumento de cerca de 4% nos preços dos HDDs em relação ao trimestre anterior, marcando o maior aumento nos últimos oito trimestres. Portanto, não é apenas o NAND flash que está impactado, mas todos os bits de armazenamento disponíveis estão sendo afetados.
Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:
• Página principal da Nuuvem
• Descontos para PC
• Gift Cards para PlayStation
• Descontos para Xbox
• Descontos para Nintendo





