
Relatórios de fontes da cadeia de suprimentos asiática sugerem que a NVIDIA pode reduzir a produção de GPUs da série GeForce RTX 50 nos primeiros seis meses de 2026. Segundo a Board Channels, a oferta total durante este período pode ser reduzida em cerca de 30-40% em comparação com o mesmo período de 2025. Essa informação ainda não foi confirmada oficialmente.
Escassez de NAND flash vai piorar muito em 30 dias
O relatório indica que a questão não está relacionada apenas à VRAM das GPUs, mas também à disponibilidade limitada de componentes de memória como GDDR6, GDDR7, e memórias relacionadas a placas-mãe, como DDR5/DDR4. A Board Channels também afirma que a NVIDIA pode ajustar suas estratégias de alocação para parceiros de placas adicionais na China continental para melhor alinhar a oferta com as condições do mercado DIY.
O site Benchlife apoia parte desse rumor, mas sem especificar uma porcentagem de redução. O site relata que dois modelos específicos, o GeForce RTX 5070 Ti e RTX 5060 Ti de 16 GB, podem ser os primeiros a sofrer ajustes na oferta.
Apesar da longa trajetória de ambas as fontes, os relatórios são baseados em fontes regionais e podem não refletir as condições globais de oferta. Vale lembrar que, há um mês, outros relatórios de veículos coreanos e taiwaneses já indicavam que AMD e NVIDIA estavam considerando cortes na produção de GPUs devido à escassez de memória.
Resta aguardar por informações oficiais da NVIDIA ou de seus parceiros.
Aproveite também nossas melhores ofertas de jogos digitais em parceria com a Nuuvem! Confira os links abaixo para encontrar descontos incríveis:
• Página principal da Nuuvem
• Descontos para PC
• Gift Cards para PlayStation
• Descontos para Xbox
• Descontos para Nintendo





