PlaystationRumores 2 min de leitura

Sony deve realizar novo State of Play em setembro; saiba o que esperar

Rumores indicam que a gigante japonesa prepara apresentação com foco em Wolverine, GTA 6 e novos remasters para PS5.

Bernardo Cortez ·

Sony planeja novo State of Play para o mês de setembro

A Sony deve realizar uma nova edição do evento State of Play em setembro de 2026. Segundo informações compartilhadas pelo insider NateTheHate no X, a apresentação é considerada altamente provável para ocorrer nas próximas semanas, embora a fabricante ainda não tenha definido publicamente uma data específica para a transmissão.

A janela de tempo mencionada pelo leaker está alinhada com a estratégia histórica da PlayStation. Nos últimos dois anos, a Sony utilizou o mês de setembro para realizar vitrines digitais, com eventos ocorrendo nos dias 24 e 25 do mês. Em 2021, a empresa antecipou o calendário e promoveu um showcase logo no dia 9 de setembro, consolidando o período como fundamental para os anúncios de fim de ano.

Confira o nosso calendário atualizado com os principais lançamentos de jogos

Grandes jogos e expectativas para a transmissão

O evento surge em um momento crucial para o catálogo da plataforma. A expectativa é que a Sony apresente novidades concretas sobre Wolverine, título desenvolvido pela Insomniac Games que é uma das principais apostas para o encerramento do ano. Além disso, com o lançamento de Grand Theft Auto 6 programado para novembro de 2026, o State of Play deve servir como palco para reforçar parcerias e materiais inéditos do jogo da Rockstar Games.

Siga no TelegramReceba as principais notícias direto no seu Telegram.
Entrar no canal

Outros títulos que podem figurar na apresentação incluem Dynasty Warriors 3 Remastered e Final Fantasy Resonance, ambos previstos para chegar ao mercado nos meses subsequentes. A conferência também é vista como a oportunidade ideal para detalhar o desempenho desses jogos no hardware atual da empresa, focando em estabilidade e fidelidade visual antes da temporada de festas.

NewsletterReceba as últimas notícias de games no seu email.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário