Amnesia: The Bunker, o novo jogo de terror em primeira pessoa da Frictional Games, sofreu um atraso em seu lançamento, que estava previsto para 23 de maio. A desenvolvedora anunciou que, devido a problemas inesperados de certificação, o lançamento foi adiado para 6 de junho.
A certificação é um processo que analisa a estabilidade e funcionalidade dos jogos antes de serem lançados em plataformas como Sony e Microsoft. No caso dos jogos para PC, como os disponíveis na Steam, esse procedimento não é muito rigoroso, mas, para lançamentos em consoles, o processo é mais criterioso.
O líder criativo Frederik Olsson explicou em um vídeo que a certificação enfrentou problemas devido a várias falhas raras que dificultam a identificação, reprodução e, consequentemente, a correção. Olsson afirmou que a equipe simplesmente não conseguiria entregar a tempo e que exigir longas jornadas de trabalho dos desenvolvedores não é uma prática adotada pela Frictional Games.
Apesar do atraso no lançamento de Amnesia: The Bunker, a empresa disponibilizará uma demonstração do jogo no dia 22 de maio na Steam.
Veja também: Análise: Redfall é uma grande decepção