“Esquadrão 51 contra os Discos Voadores” chega ao Playstation 4
O shoot 'em up nacional de naves 2D agora está disponível para os usuários do Playstation 4
O cenário brasileiro de jogos independentes ganha cada vez mais destaque no mundo dos videogames. A mais recente adição é ‘Esquadrão 51 contra os Discos Voadores’, um shoot ’em up de naves 2D que já está disponível para Playstation 4, além das versões para PC na plataforma Steam e Nintendo Switch.
Stronghold: Definitive Edition é anunciado para PC
O game, ambientado na década de 1950, traz a tenente Kaya e sua equipe de aviadores rebeldes enfrentando um grupo de extraterrestres conhecido como Corporação Vega. Esses alienígenas chegaram à Terra prometendo recursos ilimitados para o progresso humano, mas logo mostraram suas verdadeiras intenções. Agora, cabe a Kaya e seu esquadrão impedir a Vega e seu líder, o diretor Zarog.
Um dos destaques de ‘Esquadrão 51 contra os Discos Voadores’ é a produção de cutscenes em live-action, a maior já realizada para um videogame no Brasil. As cenas, em glorioso preto e branco, contam com um elenco robusto e trazem ainda mais imersão à história do jogo.
O jogador será desafiado em onze fases, que incluem cenários de montanhas nevadas, paisagens urbanas e densas florestas. A cada esquina, ataques de naves inimigas prometem desafiar tanto os novatos quanto os veteranos. Para aqueles que gostam de jogar em dupla, o game oferece a opção de um segundo jogador entrar a qualquer momento, permitindo que ambos pontuem juntos para desbloquear novas armas e atualizações.
‘Esquadrão 51 contra os Discos Voadores’ é uma criação de Márcio Rosa, com produção executiva de Matheus Piccoli e Giordano Gio e direção das cenas de Felipe Iesbick. O jogo tem distribuição mundial garantida pelas publishers WhisperGames (China) e Assemble Entertainment (Alemanha).
O game traz uma jogabilidade clássica do gênero shoot ’em up, com quatro aeronaves diferentes para jogar e configurar com armas especiais. A experiência cinematográfica, com sequências FMV em preto e branco, promete envolver o jogador na batalha contra a supremacia alienígena do diretor Zarog. As onze fases diversificadas e a dificuldade dinâmica garantem que todos os pilotos possam desfrutar da batalha, independentemente de sua experiência com jogos do gênero.