Baldur’s Gate 3 atualização FSR 2.2 tem previsão de lançamento
Upscaling aprimorado para jogadores AMD, Intel e que não possuem RTX.
O Larian Studios confirmou que está trabalhando em uma atualização para dar suporte a FidelityFX Super Resolution (FSR) 2.2 no Baldur’s Gate 3 – uma atualização muito necessária para qualquer pessoa que jogue em uma placa de vídeo AMD, Intel ou Nvidia mais antiga.
Confira também:
- Ratatan, o sucessor espiritual de Patapon, alcança metas no Kickstarter e confirma lançamento em consoles.
- Anunciado o aguardado Call of Duty: Modern Warfare III
O desenvolvedor em uma postagem anterior no blog confirmou que a atualização para o FSR 2.2 deve acontecer “mais perto de 6 de setembro”, a data em que o jogo será lançado no PlayStation 5.
Baldur’s Gate 3 tem duas tecnologias de upscaling para escolher no lançamento: FSR 1.0 e DLSS.
Em testes, o DLSS é uma opção muito melhor, oferecendo fidelidade decente e um grande aumento de desempenho quando ativado. O problema é que o DLSS é uma tecnologia proprietária limitada às placas gráficas da série Nvidia 20/30/40. O FSR 1.0, por outro lado, tem o potencial de oferecer ganhos de desempenho ainda maiores em todos os tipos de placas gráficas, independentemente do fabricante, mas às custas da qualidade visual. Embora útil, o FSR 1.0 simplesmente não é suficiente.
O FSR 2.2 é uma grande atualização sobre o FSR 1.0. Em testes, o FSR 2.2 deixou o game visivelmente mais nítido, melhor com movimento e ainda oferece um aumento nas taxas de quadros. É uma melhoria praticamente geral.
O FSR 2.2 também se beneficia da aceleração de hardware nas placas gráficas RDNA 2 e RDNA 3 mais recentes, mas essas melhorias não devem desacelerá-lo em outras GPUs.
Para os jogadores do Steam Deck, essa atualização isso pode fazer o Baldur’s Gate 3 rodar melhor no computador de mão. Embora o jogo tenha recebido o selo oficial de aprovação do Steam Deck Verified, o FSR 2.2 provavelmente fará com que funcione ainda melhor.