Parece que a Microsoft está levando a sério suas tentativas de crossplay. Tão a sério que passaram a considerar que pessoas que usam um PC relativamente fraco como jogadores de outra plataforma. Mas como assim? É isso mesmo, na última Gamescom a empresa se referiu a esses usuários ao falar do crossplay de Sea of Thieves. Além de jogadores de Xbox poderem se divertir com usuários do PC, a Microsoft anunciou que Sea of Thieves vai ter opções de vídeo para jogarmos em PCs “ultrapassados”.
Joe Neat, produtor executivo do jogo, afirmou que as pessoas que jogam em máquinas não tão poderosas também foram levadas em consideração. Eles estão tentando ir o mais “light” possível nessas opções, trazendo para a fase alfa diversas máquinas que, até então, estavam abaixo dos requisitos mínimos, tudo isso para tentar baixá-lo ainda mais. Os desenvolvedores afirmaram que o jogo fica extremamente lindo em 4k/60fps, mas que será possível se divertir e jogar com qualidade inferior também. Um dos modos de jogo já criado para oferecer acessibilidade aos PCs fracos é jogar em 540p, muito apaixo do mais simples HD.
No que isso implica? No fato de que muito mais jogadores poderão se aventurar por Sea of Thieves e, com isso, ter uma comunidade ainda maior de players. Em vez de somente jogadores de Xbox e PCs de ponta, poderemos nos divertir com ainda mais gente sem perder a qualidade na aventura. Muitos jogos multiplayer de sucesso atualmente não necessitam de gráficos de ponta para manter a diversão e fidelidade de seus usuários.
Sea of Thieves não tem data de lançamento ainda, mas chegará em 2018 para “o máximo número de PCs possível” e Xbox One.