NOTICIAS

Star Wars Eclipse está em pleno desenvolvimento, revela Quantic Dream

A espera pelo jogo de ação/aventura Star Wars Eclipse se estende, mas promete valer a pena

O desenvolvimento de Star Wars Eclipse, o tão aguardado título em desenvolvimento pela Quantic Dream, está avançando, embora lentamente, segundo a desenvolvedora. Lisa Pendse, vice-presidente de marketing na Quantic Dream, falou sobre o assunto à IGN na Tokyo Game Show 2023: “Posso dizer que ainda existe? Porque existe. Só não está pronto. Está fervilhando.”

Veja também: Terceiro Jogo da Série Star Wars: Jedi está em Produção

Detalhes sobre o título Star Wars são escassos, pois a Quantic Dreams não revelou muito sobre ele, mas baseado em rumores anteriores, espera-se que seja um verdadeiro título de ação/aventura, uma novidade para o estúdio francês que fez seu nome com jogos de aventura onde a ação era fortemente roteirizada e baseada em Eventos de Tempo Rápido (QTE).

Lisa expressou que os entusiastas verão um gameplay “contínuo” e não haverá uma “tela de game over”. O estúdio adota uma estratégia semelhante ao que vimos com Beyond: Two Souls de 2013 e outros títulos da Quantic Dream. “Um dos grandes focos que tivemos quando anunciamos Star Wars Eclipse foi garantir que estava claro que este é um jogo de ação e aventura que tem todos os elementos que você esperaria e desejaria de um título da Quantic Dream, que são narrativas ramificadas, personagens jogáveis múltiplos. Não há game over. Qualquer um pode morrer, qualquer coisa pode acontecer, e a história continua, de modo que essas assinaturas ainda estão lá. Mas o que temos feito é aumentar ainda mais nossa expertise na arena do gameplay.”

A notícia do desenvolvimento lento não é exatamente surpreendente para aqueles que seguiram os rumores que previam um lançamento alvo em 2026. Star Wars Eclipse é rotulado como o projeto mais “ambicioso” do estúdio; portanto, o estúdio pode querer levar seu tempo para refiná-lo.

Vale lembrar que a Quantic Dream foi adquirida pela NetEase sete meses atrás por cerca de 100 milhões de euros.

Bernardo Cortez

Formado em Relações Internacionais, Bernardo aproveitou o dom de escrever para algo útil. Músico, viajante, cronista e amante de qualquer coisa que seja relacionada a jogos, seu sonho é ser jornalista na área. Tem um carinho especial por jogos que tragam o melhor de todas as formas de arte que os englobam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo