Bobby Kotick deixará a Activision Blizzard
Grandes mudanças na liderança com a saída de executivos
Após mais de três décadas à frente da Activision Blizzard, Bobby Kotick anunciou que deixará a empresa no dia 29 de dezembro de 2023. Sob a liderança de Kotick, a companhia se tornou uma das mais influentes no mundo dos videogames, sendo responsável por franquias de sucesso como Call of Duty, World of Warcraft e Candy Crush Saga. A saída de Kotick marca um momento decisivo na história da empresa, que agora passará por uma fase de transição sob a nova direção da Microsoft Gaming.
Em um comunicado interno divulgado pela Microsoft Gaming e reportado pelo The Verge, o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, agradeceu a Kotick por suas contribuições inestimáveis à indústria de jogos, sua parceria na aquisição da Activision Blizzard e a colaboração subsequente. Spencer também desejou o melhor para Kotick e sua família no próximo capítulo de suas vidas.
Leia também:
- SteamWorld Build: Trailer de elogios e novidades do DLC festivo
- The Relic: The First Guardian – O novo Action RPG épico!
Além de Bobby Kotick, outros executivos de alto nível também estão de saída. Humam Sakhnini, vice-presidente da Blizzard Entertainment e King, deixará a empresa no final de dezembro, enquanto Lulu Meservey, diretora de comunicações corporativas, sairá no final de janeiro de 2024. Apesar dessas mudanças significativas, a estrutura das equipes de liderança da Activision Publishing, Blizzard e King permanecerá intacta, sem alterações na maneira como os estúdios e unidades de negócios são gerenciados.
Os executivos que permanecerão até março de 2024 para auxiliar na transição incluem Brian Bulatao, diretor administrativo; Julie Hodges, diretora de pessoas; Grant Dixon, diretor jurídico; e Armin Zerza, diretor financeiro. Eles terão novas reportações dentro da estrutura da Microsoft Gaming, visando alinhar ainda mais a Activision Blizzard com as metas e cultura da nova controladora.
Phil Spencer destacou que, no nível do trabalho diário, a maioria dos funcionários não sentirá mudanças significativas. A ênfase continua sendo “business as usual”, com o foco na entrega de experiências inovadoras para jogadores em todo o mundo. No entanto, no nível de liderança, as alterações proporcionarão a clareza e responsabilidade necessárias para alcançar os objetivos ambiciosos da empresa e fomentar uma cultura acolhedora, capacitadora e comprometida com o Gaming for Everyone.
A Microsoft Gaming promete um alinhamento ainda mais estreito entre as equipes, com um olhar voltado para o futuro e uma linha de jogos empolgante planejada para 2024, envolvendo as marcas Activision, Bethesda, Blizzard, King e Xbox Game Studios. A comunidade de jogadores aguarda ansiosamente pelos próximos detalhes desses lançamentos, que serão revelados no momento oportuno. A transição sinaliza uma nova era para a Activision Blizzard, com a expectativa de que sob a égide da Microsoft Gaming, a empresa continue a ser uma força dominante na indústria de jogos.