Wild Bastards será lançado em setembro para múltiplas plataformas
O jogo combina estratégia e tiro em primeira pessoa, e chega ao PS5, Xbox Series, Switch e PC via Steam
O jogo híbrido de estratégia e tiro em primeira pessoa, Wild Bastards, será lançado no dia 12 de setembro para PlayStation 5, Xbox Series, Switch e PC via Steam, conforme anunciado pela publicadora Modus Games e a desenvolvedora Blue Manchu.
PS VR2 ganhará adaptador para PC
Wild Bastards é desenvolvido pela mesma equipe responsável por Void Bastards e Card Hunter. No jogo, os jogadores viajarão de planeta em planeta para recrutar, gerenciar e lutar com uma equipe de 13 fora-da-lei, cada um com suas próprias armas, poderes especiais e árvores de crescimento. As missões nos planetas envolvem adquirir itens e participar de intensos tiroteios.
A trama do jogo gira em torno dos Wild Bastards, uma gangue outrora temida na galáxia, que foi quase eliminada pelo magnata puritano Jebediah Chaste. Com apenas dois membros sobreviventes, a gangue se une a uma nave espacial senciente chamada Drifter para encontrar e ressuscitar os membros mortos enquanto fogem para o mítico Homestead.
Entre os principais recursos do jogo estão combates de tiro em primeira pessoa, tiroteios intensos e táticos, e a gestão de 13 fora-da-lei, cada um com habilidades e características únicas. Os jogadores também precisarão manter e melhorar as relações entre os membros da gangue, acumular recursos para curar feridos e melhorar personagens.
Wild Bastards também exige tomada de decisões estratégicas, como avaliar o terreno dos planetas e os inimigos antes de selecionar quais membros da gangue participarão das missões. O jogo oferece um universo gerado proceduralmente com setores e planetas que variam em gravidade, características do terreno e clima. Após completar a campanha principal, um modo de desafio é desbloqueado, oferecendo setores com níveis de dificuldade crescente e mutadores para modificar a experiência de jogo.
Um novo trailer de lançamento foi divulgado e pode ser assistido abaixo.