Games brasileiros vão invadir a GDC 2018, em março
O Projeto Brazilian Game Developers (BGD) uma parceria da Abragames com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), dará início ao tour de eventos internacionais com as principais empresas desenvolvedoras de games no Brasil. Pelo sexto ano consecutivo, a Game Developers Conference e a Game Connection America vão receber a maior delegação brasileira da história, com 44 empresas e 120 profissionais. A GDC acontecerá de 19 a 23 de março, em São Francisco, EUA.
Como resultado de anos de investimento e trabalho duro pela indústria nacional de games por parte da Abragames e seus parceiros, este ano marcará a primeira vez que o Brasil estará presente na GDC Play. Serão 19 empresas, apresentando os melhores jogos independentes do país para o mundo todo. A GDC Play é uma das atrações da GDC, onde desenvolvedores independentes apresentam seus projetos para a imprensa, investidores, distribuidores e publicadores internacionais.
Duas empresas brasileiras já receberam Menção Honrosa da GDC Play: Bad Minions, com o game Alkimiya, e Rogue Snail, com Relic Hunters Legend.
Neste ano, outra novidade de peso: a delegação será acompanhado por representantes do Governo Brasileiro, incluindo o Ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão; o Presidente da Ancine, Christian de Castro; da Chefe do Departamento da Economia da Cultura do BNDES, Luciane Gorgulho; o Assessor Internacional da Ancine, Gustavo Rolla, e o representante da Divisão de Promoção do Audiovisual do Ministério das Relações Exteriores, Igor Germano.
“Mais uma vez quebramos o recorde da presença brasileira na GDC e GCA, mostrando como nossa indústria de jogos está forte e não para de crescer,” comemora Eliana Russi, Gerente Executiva do Projeto BGD. “Além disso, a presença do Governo Brasileiro, pela primeira vez no evento, mostra o comprometimento das autoridades e o reconhecimento da indústria criativa como um importante polo da economia.”
Sobre a GDC
A GDC é o maior evento da indústria de Games, totalmente voltada ao público profissional, com palestras, exposição e mercado. O Brasil tem participado em peso – este ano será especial por conta dos grandes sucessos nacionais que serão apresentados por lá.