Jade Raymond, criadora de Assassin’s Creed e Watch Dogs, fundou estúdio que fará novo jogo para PlayStation
Sony Interactive Entertainment investe em novo estúdio e seu projeto atual
Jade Raymond, fundadora da Ubisoft Toronto e do Motive Studios e uma das forças criativas por trás da famosa série Assassin’s Creed, anunciou a criação do Haven Entertainment Studios Inc, um novo estúdio de desenvolvimento de jogos com sede em Montreal, no Canadá. Raymond reuniu uma equipe de alto nível com mais de uma década de experiência em vários jogos e franquias extremamente populares. Fiel ao nome “Haven”, os jogos do estúdio serão como refúgios para os jogadores – reunindo todos para se divertirem, se expressarem e encontrarem apoio na comunidade. A visão de refúgio também se estende à equipe, que defende a transparência e o respeito mútuo.
Dando continuidade ao seu compromisso de promover talentos criativos e ultrapassar os limites da inovação, a Sony Interactive Entertainment confirmou hoje que investirá no novo estúdio e em seu primeiro projeto, uma IP inédita para PlayStation.
Confira também
Confira o depoimento de Jade Raymond para o Blog da PlayStation aqui.
Sobre Jade Raymond
Jade Raymond é CEO e fundadora do www.HavenStudios.com. Raymond é apaixonada por jogos desde a infância, em Montreal. Ela entrou no setor como programadora e, desde então, se concentrou em trazer inovação, novas mecânicas e jogabilidade para jogos de ação/aventura e multijogador online. Nos últimos 25 anos, ela mostrou sua paixão por todos os aspectos do desenvolvimento de jogos, desempenhando funções importantes em programação, design, produção, direção de estúdio e cargos executivos. Ela é mais conhecida por ajudar a criar as séries Assassin’s Creed e Watch Dogs e por fundar o estúdio de Toronto da Ubisoft, onde supervisionou o desenvolvimento de títulos de sucesso, como Tom Clancy’s Splinter Cell: Blacklist.
Recentemente, Raymond atuou como Vice-presidente do Stadia Games and Entertainment no Google. Antes de entrar no Google, ela foi Vice-presidente sênior e Gerente geral dos grupos PopCap Vancouver e Motive Studios (Montreal) da Electronic Arts, que fundou em 2015. Raymond também foi responsável pela franquia de games de Star Wars e pelo portfólio de software de PC em toda a EA.