Precisamos falar sobre a demo de Dragon Quest Builders

Leonardo Coimbra ·

Não vou mentir e dizer que esse estilo de construção me agrada. Na realidade sou extremamente preconceituoso com Minecraft e nunca consegui jogar direito (confesso que tentei). Porém, no dia 27/09/2016 a minha amada Square Enix lançou a demo de Dragon Quest Builders.

Por mais que tenha um estilo que é alvo de meu preconceito, eu pensei. Oras, tem Square, tem RPG, é um Dragon Quest. Por que não dar uma oportunidade? Dito e feito, foi paixão a primeira vista! Mais precisamente a segunda vista (já havia visto o jogo na E3, mas não cheguei a joga-lo graças a meu tolo preconceito).

Aparentemente a Square conseguiu fazer um jogo “para mim”. Os controles funcionam muito bem, mesclaram elementos de RPG, o jogo tem uma história, ele te guia pelos objetivos e é uma gracinha! Certamente ele pega emprestado os elementos de Minecraft que é a construção e crafting, mas ele vai muito mais além com dezenas de melhorias e implementações.

Siga no TelegramReceba as principais notícias direto no seu Telegram.
Entrar no canal

Acredito que nunca tenhamos falado sobre nossa entrevista com o produtor do jogo durante a E3 2016, mas uma das perguntas foram: Como mesclar o tom de RPG desta famosa e antiga série (tanto quanto Final Fantasy) com esse “estilo infantil” tipo Minecraft. Na hora os produtores falaram que iriam utilizar de elementos não só de RPG, mas como da série. E posso afirmar que eles conseguiram refletir isso muito bem no gameplay como num ótimo e leve tom de humor durante o jogo.

Convido a todos para ficarem de olhos bem abertos para esse jogo e experimentar a demo gratuita e ter suas barreiras de preconceito derrubadas. E claro, não esqueçam de conferir nosso gameplay que fizemos no dia de seu lançamento.

Dragon Quest Builders será lançado para PS4 e PS Vita no dia 11 de Outubro.

NewsletterReceba as últimas notícias de games no seu email.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário