NOTICIASPC

Dragon Quest Builders chegará ao PC via Steam!

O clássico da construção da Square Enix finalmente acessível para os gamers de PC.

A Square Enix acaba de anunciar uma excelente notícia para os fãs de jogos de construção e RPG: o original Dragon Quest Builders será lançado para PC através da Steam no dia 13 de fevereiro, custando $27,99. Mas há um bônus especial para aqueles que já possuem o Dragon Quest Builders 2 na Steam, pois poderão adquirir o Dragon Quest Builders com um desconto exclusivo.

Lançado pela primeira vez para PlayStation 4, PlayStation 3 e PS Vita em 28 de janeiro de 2016 no Japão, seguido por lançamentos na América do Norte e Europa em outubro de 2016 para PlayStation 4 e PS Vita, Dragon Quest Builders se tornou um título querido entre os jogadores. A versão para Nintendo Switch chegou em fevereiro de 2018 em todo o mundo e em março do mesmo ano no Japão, seguida pelas versões para iOS e Android em maio de 2022.

Agora, a aventura chega ao PC com todas as funcionalidades que fizeram do jogo um sucesso. Em Dragon Quest Builders, os jogadores têm o desafio de reunir materiais, criar itens variados e construir bases para unir as pessoas e restaurar a glória de Alefgard, um mundo feito de blocos e que fora devastado pela escuridão imposta pelo maligno Dragonlord.

Dragon Quest Builders

A história se passa no reino de Alefgard, o mesmo cenário do primeiro jogo da série Dragon Quest. O herói da jornada é um jovem com a misteriosa habilidade de construir, e é através deste poder de criação que a luz pode voltar a brilhar em Alefgard.

Entre as funcionalidades chave da versão para PC, destacam-se a capacidade de colocar e destruir blocos facilmente com um clique do mouse, um novo recurso de desfazer ações, e o “Big Bash”, uma característica útil introduzida em Dragon Quest Builders 2 que permite quebrar todos os objetos em uma área específica de uma só vez. Além disso, o modo de construção livre “Terra Incognita” teve a altura dos blocos empilháveis dobrada.

O jogo também inclui conteúdo lateral divertido, como coletar figuras de NPCs e monstros, além de juntar pixels e trocá-los por itens úteis. Com os Build Cards, os jogadores podem compartilhar construções e trazer as edificações de outros jogadores para a sua ilha.

Veja também – [RUMOR] Dragon’s Dogma 2 atingirá apenas 30FPS

E tem mais: a versão do Dragon Quest Builders para Steam vem recheada com todo o conteúdo para download das versões anteriores, incluindo o modo “Terra Incognita: Magic Carpet”, “Boss Monster Model Set”, “Astronomy Set”, e “Pixel Ring”.

Para quem está ansioso para conferir como o jogo está no PC, a Square Enix disponibilizou as primeiras imagens da versão para PC na galeria. Com tudo isso, Dragon Quest Builders promete trazer a magia da construção e aventura para uma nova audiência no mundo dos jogos para PC. Marque no calendário: 13 de fevereiro é o dia em que você poderá começar a reconstruir Alefgard no conforto do seu computador.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo