NINTENDONOTICIASPCPLAYSTATIONPS4SWITCHXBOXXBOX ONE

Analisamos o trailer de Red Dead Redemption 2.

Red Dead Redemption é referência quando se fala de muitas coisas sobre o mundo dos jogos. Referência de uma experiência realmente satisfatória de mundo aberto, referência em enredo e personagens marcantes (Vide John Marston) e, principalmente, referência quando se fala em jogos de Velho-oeste.

Não à toa, portanto, toda a comunidade vinha clamando já há um bom tempo por uma sequência do magnífico game da Rockstar. Pois é, no início desta semana a empresa finalmente confirmou a chegada do game para a primavera de 2017, ou seja, para daqui a um ano e ontem, dia 21 de Outubro de 2016, liberou o primeiro trailer do jogo. Confira abaixo e me acompanhe para uma breve análise das novidades que podem estar por vi na série:

De cara há algo obvio, porém importante a se notar. Os gráficos do jogo prometem deslumbrar. O trailer inteiro apresenta cenas e localidades magníficas e mesmo considerando que provavelmente a versão mostrada no vídeo não será exatamente aquela que receberemos eu tenho um forte sentimento de que todas as imagens mostradas são de elementos in-game, ou seja, de ambientes e acontecimentos gravados com o jogo rodando, não se tratando de CGIs.

Além disso chamo atenção para a fauna do mundo de Red Dead Redemption 2. Os primeiros 20 segundos do trailer são dedicados a mostrar com destaque tanto o meio-ambiente do game quanto os animais transitando e vivendo suas rotinas. O que isso significa de fato para o jogo além da velha atenção com pequenos detalhes e ambientação – lembra dos chinelos em GTA V, que mexiam de acordo com o movimento do personagem? – pela qual a Rockstar é amplamente conhecida? Talvez signifique que veremos algum tipo de jogabilidade voltada para a caça dos animais e, por que não, possivelmente um personagem nativo americano (índio) no game.

Ainda em relação à ambientação, note que poços de petróleo aparecem mais de uma vez durante o curto vídeo, o que significa que a luta por poder e dinheiro relacionada ao Ouro Negro pode ter a ver com a história de Red Dead Redemption 2.

Além disso vemos muitas diferentes localidades durante o vídeo. Planicies, lagos, florestas, cidades, mostrados tanto durante o dia quanto durante a noite, afirmando que o mundo de Red Dead Redemption 2 será vasto de possibilidades. E falando em possibilidades, atente para a cena do lago, na qual aparece um pequeno barco de madeira com duas pessoas dentro. Vejo duas coisas interessantes nessa cena. A primeira é um artefato que lembra algo indígena pendurado na árvore, na parte superior esquerda da imagem. Mais uma indicação de os nativos americanos terão destaque no jogo? Acho que sim. A segunda é o próprio lago com o barco. Acredito que teremos mais variedade de possibilidades em Red Dead Redemption 2 e chuto que a navegação dos grandes rios pode ser inclusa como uma delas.

A que conclusões chegamos aqui? Bem, certezas não existem, porém jutando as referências à fauna, aos nativos americanos e ao petróleo tenho um pressentimento: a história de Red Dead Redemption 2 terá a ver com a exploração do Ouro Negro e envolverá alguma luta por terras com os indigenas da região. Será que veremos um protagonista cherokee (ou melhor ainda, meio cherokee e meio colono)? Ou algo na linha de Sete homens e um destino, onde alguns corajosos personagens decidem pela difícil empreitada de proteger um lugar ou quiça um ideal de liberdade?

E por falar em Sete Homens e um destino, note o final do trailer. Sete cavaleiros (na verdade há ao menos um que parece ser na verdade uma mulher, à direita do vídeo, vestida de amarelo) aparecem desbravando uma ensolarada planície com sues cavalos. A imagem oficial de Red Dead Redemption 2 também contém os sete cavaleiros. Será isso uma indicação de que teremos múltiplos protagonistas, como em GTA V? Ou que o foco em mostrar o grupo tem alguma coisa a ver com a experiência online que teremos no jogo? Confesso que fico na dúvida, mas acho difícil que a Rockstar vá fazer um jogo com 7 protagonistas, então talvez a segunda opção seja a mais realista. Resta aguardar mais informações sobre o game para sabermos.

Se você curtiu a análise e/ou tem alguma outra ideia sobre Red Dead Redemption 2 deixa ai embaixo nos comentários! Até a próxima!

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo