NOTICIAS

Como não cair na Black Fraude

Amanhã é o dia mais esperado para os consumidores e lojas. O dia que, na teoria, irá oferecer o melhor preço para o item que você está buscando (menos pro Playsation VR e PRO, nesse caso continue chorando que nem eu). Porém, como somos um país lotado de espertos, temos uma grande chance de sofrer um golpe e perder nossos ricos reais.

Aqui tentaremos te mostrar algumas dicas básicas e meio avançadas para não quebrar a cara durante sua compra ou então não pagar a metade do dobro (já vimos algumas lojas aumentando o preço nessas últimas 2 semanas). E claro que nosso foco será nos incríveis joguinhos!

1 – Antes de mais nada vamos focar no digital!

Se você vai jogar algo, será ou no seu console ou no seu PC. A primeira dica é: De uma olhada na Live, PSN, eShop, Steam, Nuuvem, etc. Essas lojas são extremamente confiáveis assim como seus descontos. Não necessariamente o preço digital vai ser melhor do jogo físico, mas existe grande chance disso acontecer.

Não custa nada olhar as stores e é o processo mais seguro e rápido de todos.

2 – Tudo pela metade do dobro

Como foi falado acima, é comum as lojas fazerem a nefasta prática de aumentar o preço semanas antes da Black Friday e depois baixar no dia. Felizmente sites como o Buscapé e Zoom tem um histórico de preços. Ou seja, você bota seu produto e ele mostrará a evolução de preços dele nas últimas semanas.

3 – Cheque o site e lojas oficiais do evento

Sim, existe um site oficial sobre o evento! Entre em www.blackfriday.com.br e poderá ver as lojas participantes e alguns guias da promoção. Não somente nesse site, mas você também pode entrar no site blackfridaydeverdade.com.br que é uma iniciativa da agência Proxy Media para mostrar as lojas oficiais do evento e te proteger dos golpistas.

4 – Muita atenção aos preços fora da curva e ATENÇÃO ao link do browser

Hoje de manhã um amigo me falou que viu um PS4 na Walmart por R$ 760 e que estava muito barato. E realmente parecia estar tudo perfeito com a exceção de um detalhe, o link no browser. Ao invés de estar www.walmart.com.br…. estava www.vwalmart.com.br… Ou seja, SEMPRE desconfie de preços fora da curva e atenção ao link que pode ter uma letra a mais ou a menos que faz TODA a diferença.

5 – Use o google e veja se a loja é confiável

Vejo infinitas vezes nos grupos de discussões alguém perguntando se a loja XYZ é confiável… Muito simples, se está com a pulga atrás da orelha (sempre esteja com ela), entre no google e escreva: A loja XYZ é confiável? É quase certo que os primeiros links te levarão para o Reclame Aqui e já poderá ter uma boa noção da qualidade da loja.

6 – Mercado Livre

Hoje o Mercado Livre é uma grande e ótima alternativa para as grandes lojas varejistas, porém, 2 cuidados.

1 – Cheque as referências do vendedor. Caso ele seja bom terá diversas qualificações positivas aumentando o nível de confiança de seu serviços

2 – SEMPRE pague ia mercado pago. Esta é a única ferramenta que você tem para exigir seus direitos caso tenha algum problema. Nunca aceite depósito e outros métodos que não sejam o mercado pago

 

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo