Matéria feita por nosso colaborador Yago Campos
De acordo com uma entrevista com o CEO da EA, Andrew Wilson, que esteve com representantes da Bloomberg, afirmou que em um futuro próximo jogos como “FIFA” e “Madden” não serão lançados mais anualmente, e será tratado como uma espécie de serviço.
“Nós realmente podemos pensar sobre esses games como um serviço disponível por 365 dias ao ano. Uma grande mudança na indústria de entretenimento nos últimos cinco anos foi a combinação de streaming e assinatura. Isso mudou a forma como vemos TV, ouvimos músicas e lemos livros. Seria ingênuo pensar que isso não afetaria a indústria de games” disse Andrew. Ele explica que, no caso dos games, a questão do streaming gera alguns desafios adicionais dado o tamanho dos arquivos e níveis de interação.
Sobre vender esses games em formato de serviço não é tão simples, Andrew disse que a empresa também sofre com uma barreira quando se trata do processo de atualização.”Haverá um mundo no qual será cada vez mais fácil fazer alterações no código do jogo. E aí não precisaríamos fazer uma atualização anual”, diz.
Por enquanto o CEO da EA não deu previsão, até porque a empresa no momento já trabalha com um sistema de assinatura de games, o EA Acess no Xbox One e o Origin Acess nos PCs. Isso é muito interessante para os jogadores, pois até o momento a quantidade de jogos que estão disponíveis para acesso é bem acima do esperado, e o melhor é o preço da assinatura que por vez, pagaria um único jogo novo.