Cobertura: Ragnarok, sua criança interior e novidades de mãos dadas!
São Paulo 29/11, fomos convidados pela Gravity para um evento sobre Ragnarok M Eternal Love, fiz minha parte, pesquisei antes de ir para ter ideia do que esperar.
Bastou digitar “Ragna” e fui inundado pelo pequeno ElimyNation no alto dos seus 14 anos dentro de uma lan house calorenta cheirando a cheetos bola, e meu Odin, que sensação estranha, mas gostosa.
Bom, o primeiro resultado de pesquisa já me deu toda a letra, Ragna MEL (apelidei carinhosamente assim) é um jogo mobile, e bem, eu não sou um player de mobile, logo minhas esperanças caíram drasticamente, mesmo assim, bora lá ver essa novidade!
O Evento todo rolou na Taverna Medieval localizada na Vila Mariana em São Paulo, o que per se já é bem diferente. Frequento o lugar a um tempo, mas nunca tinha ido a um evento lá. Reservaram todo o andar inferior e decoraram com banners de Ragnarok.
Só de chegar no espaço, a criança interior já estava dando saltos de alegria e falando aos quatro ventos gírias Kawai, mas, eu, como adulto, me reservei a sentar o mais próximo o possível de um palquinho improvisado.
Enquanto duas TVs reprisavam incessantemente alguns trailers, um deles reconheci ser do Ragna MEL, outros não me eram familiares, tão logo o sentido aranha despertou, “teremos mais surpresas!”.
Alguns celulares com o Ragna MEL rodando estavam disponíveis para os convidados e eu mais que ligeiro já peguei um e comecei a “saga”. Em menos de 10 segundos eu estava em Prontera, sim exatamente a mesma de 15 anos atrás, e cara#%&@ que baque de emoção!
O argumento de que “ah, é um jogo mobile”, foi solenemente refutado pela nostalgia e por todo tratamento gráfico e mecânico que o jogo recebeu, está fluído, mantém a essência Ragnarok de anime num 3d belíssimo que foi mais que o suficiente para me prender a atenção por mais de meia hora.
Tempo o suficiente para o pessoal da Gravity se preparar e Yoshinori Kitamura (CEO da Gravity Interactive) tomar a frente para uma apresentação exclusiva.
Ele começa agradecendo a presença de todos, e falando sobre números de Ragnarok, e como em todos os países em que estão presentes, são um grande sucesso. Deixou muito claro que o próximo desafio da Gravity é trazer toda a experiencia já existente em outros países, para o Brasil, em parceria exclusiva com a Level Up.
Presente em 88 países, já bateram a marca de 62 Milhões de contas ativa. O sucesso se deve a comunicação ativa de Ragna bem próxima dos jogadores, a Gravity se responsabiliza a desenvolver e fornecer um “serviço direto” para os jogadores, trazer toda a experiencia clássica a um novo patamar e, por último, se propõe a continuar a expansão mundial com novas parcerias.
A exemplo ele cita o “serviço direto” em Taiwan que se iniciou em 2016 e a consequência disso é o crescimento expressivo de jogadores e o prêmio de melhor MMORPG do ano.
O Brasil é o próximo alvo da Gravity como um grande mercado a ser explorado, garante que terão coisas bem peculiares para o Brasil, em parceria com a Level Up que já têm conexão ha anos. As três premissas para o sucesso aqui, são:
- Atualização mais ágil o possível para o servidor
- Combater os BUGs e problemas com Bots
- Ferramentas de comunicação direta com jogadores: Facebook, Discord, site etc.
Para 2019 já estão engatilhados 2 updates, mas estarão abertos a sugestões para poder trazer as melhores experiencias o possível para o Brasil, sendo esse um mercado gigantesco para Ragnarok.
Seguindo, ele fala sobre o lançamento do Eternal Love que será em Janeiro de 2019. E agradece o pré registro do Brasil, uma vez que fomos um recorde, faça aqui a pré inscrição.
2019 ainda será um ótimo ano para a Gravity, além de Eternal Love, mais 3 games relacionados estão sendo desenvolvidos, Ragnarok H5, Ragnarok Jorney New version e Ragnarok Online Zero, todos ainda sem maiores informações. Além disso Ragnarok Monsters é uma nova marca registrada que também terá algum foco durante o ano, a única informação sobre é que neste jogo você poderá entrar na pele de um dos mais de 1000 monstros Ragna!
Confira a apresentação na integra:
Enfim, o evento foi bem discreto, mas foi capaz de cavar fundo nas minhas lembranças e aflorou todo o sentimento que eu tive quando era um mero clérigo aos 14 na frente de um PC de uma Lan House qualquer. Cheguei em casa com a nostalgia gritando, coloquei as músicas para ouvir de fundo enquanto escrevia o texto e mais que depressa fiz minha pré inscrição para Eternal Love!
Câmbio, desligo!