NOTICIASPCPLAYSTATIONPS4XBOXXBOX ONE

EA: Vendas de Battlefield V decepcionam, Sucesso de APEX, Access para PS4 e mais

Ontem divulgamos a informação que durante a apresentação dos resultados financeiros do último trimestre, a EA deverá apresentar/lançar ainda em 2019 diversas de suas franquias como um novo Need For Speed, um novo Plants vs Zombies, um novo Titanfall e também o esperado Star Wars Jedi: Fallen Order, que está sendo feito pela Respawn.

Vasculhando um pouco mais as informações lançadas, temos uma série de novidades interessantes. Toda as informações foram mostradas pelo analista de mercado Daniel Ahmad, via seu twitter.

Abaixo estão os maiores destaques:

  • Battlefield V vendeu 7,3 milhões de cópias e embora você ache esse número bom, a EA não achou isso. Esses números não atingiram a expectativa da EA que eram mais de 8 milhões de cópias vendidas. A companhia acredita que o foco no single-player e a ausência do Battle Royale contribuíram para as baixas vendas;
  • Tendo em vista o “mal desempenho” de vendas, a EA espera que Anthem, da BioWare, venda de 5 a 6 milhões de unidades até 31 de março de 2019. Se nos basearmos no Beta/Demo que aconteceu nos últimos dois finais de semana, isso será bem complicado;
  • Apex Legends possui 2,5 milhões de jogadores, com um pico de 600 mil simultâneos. Foi um lançamento de sucesso. A Respawn e a EA estão analisando crossplay, uma versão para celulares, mais modos de jogo, mais lendas (personagens), etc;
  • Por fim, a EA oferecerá um serviço de assinatura em outra grande plataforma. É possível assumir que o serviço finalmente chegue ao PS4, pois é a grande plataforma da geração. Claro, seria possível estarem falando do Nintendo Switch, mas acreditamos que isso seja pouco provável.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo