NOTICIASOriginaisPC

OPINIÃO: E o Red Dead Redemption 2 para PC?

Problemas no jogo da Rockstar afasta jogadores

Esse é um artigo de opinião do autor e não reflete a posição de toda a Redação.

Red Dead Redemption 2 foi lançado para PC dia 5 de novembro. Exatos 10 dias se passaram e o lançamento continua um desastre. Lançado a partir de R$239,00 (versões especiais por até R$349,00) via Rockstar Game Launcher, Red Dead Redemption 2 para PC não teve sequer um dia de estabilidade.

O jogo conta com diversos bugs, inúmeros crashes, congelamentos do sistema e mais o que você possa imaginar. A Rockstar conseguiu fazer um dos piores lançamentos de jogos triple AAA do últimos anos na plataforma PC.

10 dias se passaram e quase nada foi feito. Inclusive, desculpas esfarrapadas e sem sentido são jogadas contra os consumidores. Uma das mais cômicas foi da “imprevisível incompatibilidade com placas da NVIDIA”.

No entanto, sabemos que um pequeno número de jogadores de PC de Red Dead Redemption 2 ainda está enfrentando alguns problemas contínuos com os crashes do jogo. Acreditamos que isso se deve a problemas imprevistos relacionados a combinações específicas de drivers de gráficos da Nvidia, placas de GPU da Nvidia e determinadas CPUs.

Rockstart, nos poupe. Existem duas fabricantes de placas de vídeo no mercado. Sua obrigação, como empresa gigantesca que é, é mapear todas as combinações possíveis e viáveis. São milhares de funcionários à sua disposição. Chega a ser ofensiva essa afirmação, ofensiva com quem comprou o jogo por 240 reais.

Ao se lançar um jogo, mesmo que você seja uma empresa indie, sua obrigação é que o consumidor que pagou por isso, desfrute da melhor experiência possível. Sendo você uma empresa gigante, responsável por GTA V por exemplo, sua obrigação é ainda maior.

Enquanto os problemas de Red Dead Redemption 2 não forem consertados, não farei (eu, Pedro Nogueira) comparativo, gameplay ou qualquer conteúdo relacionado ao jogo no site. Não é prazeroso trabalhar em cima de material quebrado ou com problemas constantes, nem é legal para quem está assistindo. Red Dead Redemption 2 é uma obra prima e merece ser tratada como tal. Parem de colocar microtransações caríssimas em GTA V e foquem em consertar este lançamento pavoroso.

Pedro Nogueira

Formado em Administração e em GunZ: The Duel. Rei dos FPS e o Toretto dos jogos de corrida no site. O nerd/entusiasta do PC Master Race, responsável por análise de periféricos e hardware. Quebra um galho de streamer lá na twitch.tv/ultimaficha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo