Sem categoriaNOTICIASPLAYSTATIONPS4

Sony já está matando a produção do PS4 no Japão

Apenas um modelo do PS4 continuará sendo feito por enquanto

De acordo com o site japonês Game Watch, diversos modelos do PS4 estão sendo descontinuados incluindo o PS4 Pro que também foi removido da linha de produção.

No geral, será removido da linha de produção os modelos PlayStation 4 slim (CUH-2000 series) com exceção de um modelo apenas e todos os PlayStation 4 Pro (CUH-7000 series). O único modelo de PS4 que continuará sendo produzido é o PS4 Slim de 500 GB na cor Jet Black.

Essa mudança na linha de produção do PS4 é algo que chegaria com o tempo, mas a Sony decidiu por acelerar a mudança, pois com o lançamento do PS5 (que foi um tremendo sucesso), o novo console está em falta no mundo e isso ajudará a escoar a produção do console de nova geração.

Essa mudança por enquanto terá efeito somente no Japão, porém, é um excelente termômetro para ver como a Sony reagirá no mundo em breve. Vale lembrar que antes do Nintendo 3DS ser descontinuado no mundo ele parou de ser fabricado primeiro no Japão.

Adicionalmente, é necessário pontuar que a Microsoft já havia feito um ajuste semelhante na linha de produção do Xbox One matando o Xbox One X antes mesmo do lançamento do Xbox Series.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo