Um novo relatório da Bloomberg News alega que a Apple está produzindo seu primeiro capacete VR com um design de tecido, que funcionará com baterias (semelhante ao Oculus Quest 2). Além disso, o headset incluirá um pequeno ventilador, e com a previsão de ser lançado em 2022, embora com um preço caro.
Leia Mais:
- Apple está finalizando as contas da Epic Games
- Cyberpunk 2077 já perdeu quase 80% dos jogadores na Steam
O relatório da Bloomberg também revela que a Apple enfrentou grandes desafios com a produção do VR, incluindo vários protótipos que acabaram sendo muito pesados ou grandes demais para a produção, supostamente está optando por um design de tecido para no lançamento para compensar o seu peso.
No atual momento, comentam que o Apple VR é do tamanho de um Oculus Quest, e possui o codinome N031 e que um dos protótipos do fone de ouvido VR possui uma câmera externa para permitir recursos de realidade aumentada (AR), incluindo um teclado virtual, o que aparentemente não é algo novo para a Apple já que ela vem testando VR a AR há vários anos de acordo com o último relatório.
Independentemente da aparência final do produto, Apple VR está muito longe de ser revelado. A perspectiva de um headset VR incorporando recursos de AR, é algo emocionante para os entusiastas de realidade virtual que procuram novidades.