ANÁLISESNOTICIASPCPLAYSTATIONPS4PS5REVIEWSXBOXXBOX ONEXBOX Series X|S

Análise: Outriders Worldslayer melhora o que era bom

Pronto para retornar a Enoch?

Um pouco mais do que um ano após o lançamento do Outriders Original, a People Can Fly lançou a primeira DLC paga chamada Worldslayer que iremos fazer sua análise. Será que essa DLC vale seu dinheiro? E será que ela melhora a fórmula de Outriders de alguma forma?

A análise de Outriders Worldslayer foi possível graças a um código cedido pela produtora. O jogo já se encontra disponível para PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One e PC e conta com legendas e dublagem em PT-BR.

Conhecendo mais de Enoch

Em Worldslayer a People Can Fly prometeu que conheceríamos mais do mundo de Enoch, seu povo originário e claro, a misteriosa anomalia. Posso dizer com tranquilidade que eles entregaram o que prometeram nesta nova campanha que leva cerca de 8 horas dependendo da sua habilidade com as infinitas ondas de inimigos.

Sem entrar no ramo de spoilers, a história de Worldslayer acontece logo após a história de Outriders e você está procurando uma solução para a sobrevivência dos humanos que estão em perigo com a anomalia que cada vez está mais forte e está trazendo uma tempestade de gelo imparável.

Ao investigar as poucas pistas que você encontra, você irá se deparar com a grande comandante inimiga que possui um poder além do imaginável e é ela quem controla os insurgentes. E driblando a morte, você conhecerá mais sobre a história milenar de Enoch, seu povo originário, os Pax, e como a misteriosa anomalia surgiu e como ela corrompeu o mundo.

De forma geral, esta DLC traz muitas respostas às dúvidas que tínhamos. Porém, algo que me incomodou um pouco é que alguns diálogos entre os personagens eram completamente previsíveis e alguns até enfadonhos. O que quero dizer nesta parte de análise de Outriders Worldslayer é que você irá sim conhecer e entender melhor a história de Enoch, mas não espere grandes momentos dos personagens.

Uma ambientação ainda incrível

Se tem algo que eu acho que é um gigantesco destaque em Outriders, é sua parte visual. Seu mundo é interessante demais e a ambientação de diversos biomas nesse planeta que está em constante mudança pela anomalia é fabuloso.

Além disso, temos as armas e armaduras que também dão um show à parte. Muitos dos detalhes tem física, é possível fazer um conjunto próprio onde seu personagem será um “badass” ou então será mais futurista.

E felizmente eu posso afirmar que em Worldslayer esse sentimento ainda está presente. Temos muitos ambientes gelados como era de se esperar, temos cidades antigas, instalações abandonadas e muito mais. É realmente muito legal ver como a direção de arte tanto nos itens modelados como em seus efeitos e iluminação tem um grande sucesso.

Porém, eu tenho que fazer uma ressalva que fica para as cutscenes. A fluidez delas muitas vezes é inexistente e fica algo mal encaixado. Além de apresentar esse problema de fluidez, existem algumas cenas que são desnecessárias. Estou falando de cenas de poucos segundos onde geralmente apresentam um inimigo minimamente importante, porém, isso é muito mal feito e pode incomodar.

Um Looter shooter com novidades para os fãs

Agora, eu acredito que entraremos na parte mais importante da análise de Outriders Worldslayer, suas novidades. Para quem não sabe do que se trata o jogo, vou dar um breve resumo.

Aqui você será um Outrider, um ser que recebeu poderes dessa misteriosa anomalia. A partir deste ponto, você poderá escolher entre uma das quatro classes disponíveis que tem habilidades bem específicas e caminhos de evolução de poderes igualmente específicos.

A ideia aqui é se juntar com seus amigos para poderem bolar estratégias diversas contra ondas de inimigos e buscar o melhor loot possível, incluindo as difíceis incursões que o jogo traz. De uma forma comparativa, Outriders pega a fórmula de Destiny, mas a coloca em um gameplay de Gears of War.

E pegando essa ideia como base, Outriders Worldslayer acrescenta três novidades que expandem a mecânica base do jogo. A primeira são os Pontos Pax que são uma extensão de seus pontos de habilidade. Aqui ganhamos alguns pontos chaves onde poderemos dar seguimento e melhorar as habilidades inicialmente escolhidas. E faço um breve destaque, pois é possível resetar todos os pontos sempre que quiser assim podendo experimentar diversas builds.

Já a segunda novidade são os Graus do Apocalipse. Os pontos aqui presentes serão ganho com maior facilidade e sua ideia é escolher que tipo de melhora quer fazer em seu personagem. Melhorar a defesa? Melhorar o dano do tiro? Ou então quem sabe melhorar o dano dos seus poderes? Ou a vida? As opções são inúmeras e a ideia é trazer essas melhorias passivas como um diferencial para seu personagem e build.

Por fim, temos os equipamentos apocalipse. E antes de falar deles, deixarei aqui minha crítica: caem muito poucos esses equipamentos. Os que quiserem montar seu personagem com esse tipo de equipamento terão que investir muito tempo no jogo.

Dito isso, esses são os novos equipamentos que são os mais poderosos do jogo. Seu diferencial é que é possível equipar uma terceira habilidade passiva aumentando a diferenciação de seu personagem.

Aqui eu digo que essas novidades que Worldslayer trouxe, evolui com sucesso a fórmula base do jogo e o torna muito mais atrativo e estratégico.

Conclusão análise Outriders Worldslayer

Worldslayer vem como uma boa DLC para somar ao mundo de Outriders. De forma bem resumida, a expansão não reinventa a ideia central do jogo e expande ao que já fomos apresentados na sua versão inicial.

Se a ambientação, possibilidade de customização e build super detalhada te agradou, então você precisa continuar sua aventura em Enoch. Assim como a nova incursão que é trazida para o endgame.

Porém, se a história não te fez brilhar os olhos e as extensas lutas contra hordas infinitas de inimigos não te agradam, então é bom pensar duas vezes antes de pular no mundo de Worldslayer.

De qualquer forma, é válido dizer que a experiência do jogo se torna muito mais interessante caso consiga jogar com um amigo.

Essa análise de Outriders Worldslayer segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Outriders Worldslayer é uma boa expansão

Visual, ambientação e gráficos - 8.5
Jogabilidade - 7.5
Diversão - 7
Áudio e trilha-sonora - 7

7.5

Bom

Outriders Worldslayer não revoluciona a fórmula base do jogo e ele acaba melhorando o que já era bom, porém, sem atacar os problemas vistos em seu jogo base. Ele continua sendo uma boa experiência, ainda mais se jogado com os amigos.

User Rating: Be the first one !

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo