NOTICIASANÁLISESMOBILEPREVIEWS

Hands-on: The Division Resurgence traz uma experiência completa para mobile

Vamos sobreviver de maneira mobile

A Ubisoft trouxe para o Última Ficha uma oportunidade imperdível de realizar um preview hands-on do tão aguardado The Division Resurgence de maneira antecipada. O jogo mobile promete entregar uma experiência equivalente de um grande título AAA de consoles para o celular, onde o jogador poderá se aventurar num mundo aberto repleto de modos, missões e muito para explorar. Ficou curioso? Continue a sua leitura para descobrir o que achamos do jogo.

O jogo foi testado em acesso antecipado graças a Ubisoft. O jogo rodou num Xiaomi Mi 11, utilizando a configuração low de qualidade gráfica e 30FPS.

Explore um mundo imersivo de sobrevivência em qualquer lugar

The Division foi um dos grandes sucessos da Ubisoft em jogos de mundo aberto com mecânicas de MMORPG mescladas com outros estilos. Além da continuação que foi lançada em 2019 e que até hoje se mantém com um número relevante de jogadores, a franquia recebeu um novo título que é The Division Resurgence onde o universo pós apocalíptico da série agora cabe no seu bolso com esta versão de mobile.

Seguindo o mundo que já conhecemos por causa dos jogos de console, The Division Resurgence nos coloca numa nova história onde criamos um personagem e temos que garantir a sobrevivência dele ao mesmo tempo em que auxiliamos NPCs, realizamos missões e confrontamos inúmeros inimigos no decorrer das missões principais que trazem cenas cinematográficas com belos gráficos que podem variar de qualidade de acordo com o seu aparelho. No meu caso, estava utilizando um Xiaomi Mi 11 que infelizmente não é um dos melhores, mas ainda assim a qualidade gráfica do jogo era notável.

Não é apenas de gráficos e mundo aberto que The Division Resurgence é feito, pois o mesmo traz consigo outros modos como a famigerada Dark Zone que nos leva para uma experiência de PvPvE e o Conflict que como o nome sugere, levará ao jogador até um modo de PvP.

O jogo também consta com PvE durante as missões, permitindo que você seja recrutado por outros jogadores ou abra uma busca por recrutas para que assim junte um grupo de até quatro jogadores para se aventurar no mundo de The Division.

Combate tático, mecânicas de RPG e muitos loots

The Division Resurgence tem uma jogabilidade de TPS, onde temos que pensar bem em nossas ações antes de executá-la, pois há inúmeros inimigos e não dá para tentar simular o Rambo dentro do jogo. Dito isso, você precisará fazer bom uso do cover, conquistar um bom posicionamento e alterá-lo quando for necessário. Os botões que ficam expostos na HUD já se encontram em posições favoráveis para que jogar utilizando até quatro dedos, mas obviamente é permitido que faça modificações para que comandos combinem melhor com o seu estilo de jogo. Sabendo agir de maneira mais tática mesclado com um HUD confortável, você terá que enfrentar inimigos que utilizam equipamentos e armamentos diversos que vão de armas de fogo até mesmo bastões.

Falando agora das mecânicas de RPG, logo de começo podemos optar por uma das seguintes classes:

Vanguard – É uma classe especializada em reconhecimento e proteção, onde possui uma habilidade capaz de marcar os inimigos para o esquadrão ver o posicionamento deles e também saber quais estão mirando. Além disso, eles podem criar uma barreira protetora para utilizar de cover ao mesmo tempo que recuperam a vida gradualmente.

Demolitionist – Classe focada na utilização de explosivos como granadas, além disso são especializados em armas grandes com enorme poder de demolição como morteiros.

Field Medic – São soldados que utilizam diversos apetrechos para dar suporte aos seus aliados,.

Bulwark – São os famigerados “tanks”, possuindo um escudo eles conseguem se proteger e também proteger os aliados. Além disso, tem bastante dano para conseguirem lidar contra os inimigos que estão os alvejando.

Outras mecânicas de RPG que estão presentes é a evolução do personagem, pois ele vai ganhando nível e com isso a possibilidade de desbloquear novas habilidades, abrindo oportunidade para você montar uma build que, por exemplo, difere o seu bulwark de outro bulwark.

Além disso, o jogo também conta com sistema de loot onde achará diversos equipamentos que vão servir para ampliar os seus status e adicionar habilidades passivas que são ativadas no momento em que tiver o conjunto completo.

Opinião final sobre o preview The Division Resurgence

Concluindo esse preview, devo dizer que The Division Resurgence é um grandioso jogo mobile que traz consigo toda a experiência que pudemos conferir nos dois The Division de console, ele tem uma HUD muito funcional e que não polui a tela com suas diversas opções. Além disso, a possibilidade de evoluir e “construir” seu personagem da forma que achar melhor é algo extremamente atrativo e traz maior imersão ao jogo. Seus diversos modos também são bastante atrativos, ainda mais para quem possui uma rotina variada com intervalos curtos alternados com outros longos. Sendo assim, quando tiver pouco tempo pode ir para o modo Conflict aproveitar um PvP, mas se quiser jogar por mais tempo terá um mundo aberto enorme para usufruir das missões e exploração.

O jogo ainda tem alguns pontos para melhorar, como num determinado momento do tutorial era necessário que eu matasse um inimigo utilizando melee, mas ele apareceu antes da mensagem e, consequentemente, dei headshot fazendo com que o jogo ficasse bugado e não conseguisse prosseguir sem reiniciar o aplicativo. Porém, fora essa questão, não tive nenhum outro problema marcante.

The Division Resurgence é um ótimo jogo mobile que vai conquistar os fãs da franquia juntamente de novos jogadores, principalmente graças ao seu imersivo mundo aberto.

Anderson Mussulino

Publicitário louco por toda a cultura geek. Redator do Última Ficha e apaixonado por jogos que vem da terra do sol nascente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo