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Análise: Battle of Zhongyuan traz mais desafios para Wo Long

As expansões de jogos Souls Like são famosas por trazerem desafios ainda maiores para os jogadores. Confira nossa análise de Battle of Zhongyuan e confira o que achamos da nova DLC de Wo Long Fallen Destiny.

Battle of Zhongyuan é o primeiro DLC lançado para Wo Long e traz um novo campo de batalha para participar, bem como um novo tipo de arma, chamada “Cestus”. Como eu não jogava desde o lançamento do jogo, demorei um pouco até pegar o jeito e timing do parry até de fato entrar no cenário.

Essa análise de Wo Long: Fallen Dynasty Battle of Zhongyuan foi feita graças a um código de Playstation 5 cedido pela Koei Tecmo. O jogo base e a expansão se encontra com legendas em pt-br para consoles e PC.

Novidades da DLC

Os novos inimigos basicos de Battle of Zhongyuan não são tão especiais, apesar de termos aqui mais um tipo de animal anfíbio que é meio chato (no bom sentido), ainda assim os chefes continuam o padrão definido pela campanha principal. Cada um é imprevisível e tem uma grande variedade de ataques.

As outras adições de Battle of Zhongyuan ao combate não são tão perceptíveis. O novo equipamento se perde entre os equipamentos já presentes no jogo. A Besta Divina adicional é útil e tem um recurso exclusivo que permite atacar duas vezes, mas é uma mudança bem pequena. As novas manoplas cestus são a inclusão mais óbvia, pois adicionam outra camada de profundidade ao Medidor de Espírito. Equipar essas luvas rápidas e de curto alcance adiciona mais barras de espírito que concedem até três buffs quando preenchidas.

É uma adição cuidadosa ao arsenal de Wo Long, já que jogadores habilidosos podem combar buffs temporários ou causar mais dano de Espírito. O que não foi muito meu caso, já que fiz uma build de fogo focada em refletir ataques e causar uma grande quantidade de dano.

É mais Wo Long então?

As batalhas contra chefes são emocionantes, mas, como a maioria das outras atualizações de combate, é basicamente mais Wo Long. A história está cheia de cutscenes como no jogo base e cenas de ação bem coreografadas, com armas gigantes destruindo pelotões inteiros de capangas. O level design é bom, seguindo mecânicas do jogo base, sem adições.

Isso não é necessariamente ruim. Se você curtiu o jogo base, com certeza queria mais desafios, mais batalhas e talvez armas diferentes. Aqui temos tudo isso mas, como minha build já estava bem construída, não senti nenhuma evolução no meu personagem… o que fez as novas duas horas de DLC se tornarem algo menos empolgante do que gostaria.

Conclusão

Mesmo podendo ser uma expansão um tanto quanto decepcionante para os fãs de Wo Long e da Team Ninja, Battle of Zhongyuan ainda é será muito divertido e gratificante para quem ficou querendo mais no jogo base.

O que mais agrada na mecânica de Wo Long desde o seu lançamento foi em como a sua defesa funciona, assim como a agilidade em refletir ataques que, se masterizada, vira um grande trunfo para o jogador seguir o jogo sem muita dificuldade. A crítica quanto a isso fica para o chefe final que tem um estilo muito mais “From Software” do que “Team Ninja“. O que acabou me pegando desprevenido (aqui de maneira negativa).

Eu espero que a Team Ninja escute a comunidade e invista melhor o esforço nas próximas duas expansões. Cenários mais trabalhados, drops que questionem sua build e chefes que tenham sua batalha voltada para mecânica de deflexão de Wo Long.

Essa análise de Battle of Zhongyuan segue nossas diretrizes internas. Clique aqui e confira nosso processo de avaliação.

Wo Long - Battle of Zhongyuan

Visual, ambientação e gráficos - 7.5
Jogabilidade - 8.5
Diversão - 7
Áudio e trilha-sonora - 7.5

7.6

Bom!

Battle of Zhongyuan não irá desagradar tecnicamente, mas deixará, em muitos, aquele sentimento de oportunidade perdida por parte da Team Ninja. Agora é torcer para que a comunidade seja ouvida e as próximas DLCs tragam mais novidades para o jogo base.

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Bruno Degering

Gamer há tanto tempo que usa consoles como referência cronológica para lembranças de sua vida. Amante de Mega Man, Resident Evil e Warcraft. Se gaba por ter zerado Battletoads aos 9 anos mas abandonou Bloodborne com 26.

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