NOTICIASNINTENDOPCPLAYSTATION

Novo RPG Remake ‘Star Ocean: The Second Story R’ Revela Trailer de Abertura

A Square Enix e a Gemdrops lançam o filme de abertura animado para o aguardado RPG, com lançamento previsto para 2 de novembro

O universo dos jogos está prestes a ser agitado com o lançamento do RPG remake ‘Star Ocean: The Second Story R’. A Square Enix em parceria com a desenvolvedora Gemdrops, acaba de lançar o trailer de abertura deste aguardado título, aumentando ainda mais as expectativas dos fãs.

Atualização gratuita, paga e versão de PC para Final Fantasy XVI anunciadas

O trailer apresenta a música tema “Stella”, interpretada pela dupla musical japonesa SUIREN. A dupla é formada pela vocalista Sui e pelo tecladista e arranjador Ren, que juntos criaram uma melodia cativante para ambientar o universo de Star Ocean.

Mais sobre Star Ocean: The Second Story R

‘Star Ocean: The Second Story R’ é uma releitura do clássico jogo de ação RPG, que promete trazer novidades e gráficos atualizados, sem perder a essência que conquistou os jogadores na sua versão original. O lançamento está previsto para o dia 2 de novembro, estando disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Switch e PC via Steam.

Além do trailer, a Square Enix e a Gemdrops também divulgaram mais informações sobre o jogo. Para quem não conhece, Star Ocean é uma série de jogos de RPG de ação que combina elementos de ficção científica e fantasia. Afranquia oferece aos jogadores uma experiência de jogo imersiva e emocionante.

Como era o game em seu lançamento

Star Ocean: The Second Story é um jogo de RPG de ação lançado para o PlayStation em 1998 no Japão e em 1999 na América do Norte e na Europa. É o segundo jogo da série Star Ocean, desenvolvida pela tri-Ace e publicada pela Enix.

O jogo se passa 20 anos após os eventos do primeiro Star Ocean e segue as aventuras de dois protagonistas: Claude C. Kenni, um jovem oficial da Federação Pangaláctica que é transportado para um planeta desconhecido durante uma missão de reconhecimento, e Rena Lanford, uma garota nativa desse planeta que acredita que Claude é o herói lendário da profecia. O jogador pode escolher entre os dois personagens e explorar um vasto mundo dividido em dois continentes, com diferentes cenários, cidades, masmorras e eventos. O jogo possui um sistema de recrutamento que permite ao jogador formar uma equipe de até oito membros entre 12 personagens opcionais. Cada um com sua própria personalidade, história e habilidades.

O combate em Star Ocean: The Second Story é em tempo real, com o jogador controlando um personagem e os outros sendo controlados pela inteligência artificial. O jogador pode alternar entre os personagens a qualquer momento e usar diferentes comandos, como atacar, defender, usar itens ou habilidades especiais. O jogo também possui um sistema de habilidades que permite ao jogador aprender e aprimorar diversas técnicas, como artes marciais, alquimia, culinária, forja e música. Essas habilidades são usadas tanto no combate quanto fora dele, para criar novos itens, equipamentos ou eventos.

Star Ocean: The Second Story é considerado um clássico do gênero RPG. Ele recebeu elogios da crítica e do público pela sua jogabilidade variada, sua história envolvente, seus gráficos coloridos e sua trilha sonora. O jogo foi relançado para o PlayStation Portable em 2008 com o título Star Ocean: Second Evolution, com novos conteúdos, gráficos melhorados e dublagem completa.

Leonardo Coimbra

Mestre supremo do Ultima Ficha, não manda nem em seus próprios posts. Embora digam que é geração PS2, é gamer desde o Atari e até hoje chora pedindo um Sonic clássico e decente. Descobriu em FF7 sua paixão por RPG que dura até hoje. Eventualmente é administrador e marketeiro quando o chefe puxa sua orelha com os prazos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo