NOTICIASFILMES E SÉRIESTop Ultimaficha

Filme animado de Stray está em desenvolvimento

O jogo ganhou dois prêmios no The Game Awards

Uma adaptação animada do premiado jogo Stray está em desenvolvimento ativo somente um ano após o seu lançamento. Para quem não chegou a jogar, o game permite que os jogadores controlem um gato que está perdido em uma cidade subterrânea habitada apenas por robôs e bactérias mutantes.

Stray ganhou os prêmios de Melhor Jogo Independente e Melhor Jogo Indie de Estreia no The Game Awards. Além disso, ele recebeu a indicação para outros quatro prêmios, incluindo Jogo do Ano. Vale observar que o game tem uma história bem convincente e que pode fazer sentido nas telonas.

Leia também:

Annapurna Animation, o estúdio por trás de Nimona, da Netflix, será o responsável pela animação de Stray. Segundo o site Entertainment Weekly, o estúdio está procurando capitalizar seu recente sucesso com adaptações de jogos. Assim, o primeiro projeto será o “jogo do gatinho”, como foi apelidado por alguns fãs.

Infelizmente, a empresa não disse quais outros jogos planeja adaptar. Contudo, os executivos do estúdio, Robert Baird e Andrew Millstein, explicaram a EW em uma entrevista que escolheram Stray para ser a primeira adaptação porque é “extremamente popular”. Ainda na entrevista, os dois também explicaram o foco do filme e os desafios de sua realização.

Filme animado de Stray está em desenvolvimento

“É uma comédia sobre um gato e um robô, e tem uma dinâmica muito hilária. Então, há comédia inerente a isso, mas não há um único ser humano neste filme. Acho que é uma das razões pelas quais o jogo foi incrivelmente popular. Você está vendo o mundo através do ponto de vista de um gato adorável. Como eles conseguiram isso e como vamos fazer isso no filme? Nós iremos, mesmo que às vezes pareça impossível”, disse Baird.

Stray pode ser uma boa escolha

Sem dúvidas, Stray parece ser uma escolha estranhamente perfeita para uma adaptação, ainda mais de animação. A princípio até parece estranho, pois não é uma grande franquia como Mario ou Sonic que teve que esperar por anos para conseguir uma boa adaptação.

Stray

É claro que não será fácil adaptar todo o charme de jogar Stray, mas o jogo ainda se baseia em muita narrativa e não em jogabildiade, o que o torna uma ótima opção para uma adaptação. De qualquer modo, os fãs do jogo devem estar muito entusiasmados com a adaptação cinematográfica.

Continue lendo nosso site para saber mais informações sobre Stray e outros jogos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo